Liberdade Financeira é Avancar na Vida Sem Ter Disperdícios


Algumas das pessoas que conheço que estavam fazendo monte de dinheiro alguns anos atrás estão passando por momentos difíceis. E alguns dos meus amigos mais próximos tornaram-se vítima de demissões. Nesta economia, muitas pessoas estão chorando o leite derramado. Assim, eu pensei em passar adiante alguma sabedoria de uma senhora que não era conhecida por sua proeza financeira. Mas ela realmente não tinha nada a perder e não se importava se todo o mundo soubesse.

Olhando para trás para um dos tempos mais difíceis na minha vida, posso dizer honestamente que eu estava feliz. Quando eu tinha 23 e não tinha um tostão, podia sobreviver um dia inteiro com um hambúrguer e encontrar beleza no pôr do sol, enquanto surfava de estômago vazio. Eu não precisava de quaisquer bens materiais para me fazer feliz. Eu estava feliz só por ficar no sol e ter um teto pra morar.

Obviamente, minha vida ficou um pouco mais complicada depois que eu me casei, tive filhos e comprei uma casa. Mas, eu senti o mesmo prazer simples quando fui despedido anos atrás. Eu sentava em um banco na praia, comia um misto quente e pensava sobre como eu tinha sorte de estar sentado sob a luz do sol.

A principal diferença entre estes dois períodos na minha vida é que eu tinha dinheiro na poupança na segunda vez. Então, eu não tive que me preocupar sobre como iria pagar minhas contas ou conseguir minha próxima refeição.

Não importa quanto dinheiro as pessoas ganham ou quantos brinquedos compram. Se continuamente gastam mais do que ganham, mais cedo ou mais tarde, estarão caminhando inevitavelmente para a falência. Por outro lado, se podem pagar alguns brinquedos sem entrar em dívida, então por que não apreciá-los? A vida é curta e felicidade pode ser fugaz.

Você Sabe Que Chegou Lá Se Isso Faz Você Se Sentir Bem

Para mim, felicidade não vêm em uma caixa ou de uma loja. Ela não vem com assentos de couro, em alta definição ou uma piscina. Se trata de liberdade para fazer o que eu escolher e a capacidade de viver sem se preocupar. As coisas mais importantes na minha vida não são coisas. São pessoas, lugares e experiências que clareiam minha vida de inúmeras maneiras.

Em termos de futuro, meu grande sonho é retornar à simples felicidade que sentia quando jovem. Isso não significa desistir de todos os meus bens e viver uma vida ociosa. Significa saldar a dívida e poupar dinheiro, para que eu possa aproveitar meus dias sem me preocupar. E vou cultivar fluxos de renda que não podem ser levados embora por um chefe irritado ou uma economia inconstante.

Chegando ao Finalmente

Por fim, guardar um pouco de dinheiro agora pode ajudar a evitar um lote inteiro de preocupação no futuro. E gastar um pouco de tempo planejando o futuro pode proporcionar uma vida de paz e felicidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *