Como Minimizar a Tentação das Compras Online


Embora ainda seja realmente difícil para mim visitar a livraria na volta do serviço e gastar dinheiro de forma imprudente, isso não ocorre no caso de livrarias virtuais, dado a facilidade oferecida. Com meia dúzia de cliques, posso ter o livro que quero sendo enviado para a minha casa.

O mesmo é verdade para outras lojas varejistas online que me enchem de tentação.

É vital fazer algum tipo de simples mudança para aumentar o tempo de espera entre o impulso de comprar algo e a compra propriamente dita para que eu tenha tempo para analisar mais cuidadosamente a compra.

A Solução é Simples: Desfaça a Facilidade da Transação

Este é um processo de duas etapas e nenhuma deve demorar mais de um minute.

Primeiro, vá para o site de qualquer loja varejistas on-line onde suas informações de cartão de crédito essão armazenadas e exclua essas informações.

Por que isso? Se a loja virtual não tem informações do seu cartão de crédito, o processo de encomendar um item deles torna-se muito mais difícil. Você tem que realmente pegar seu cartão de crédito e inserir as informações manualmente antes de fazer uma compra e já que a maioria dessas lojas não vendem produtos essenciais esse tempo é mais do que suficiente para você desistir de fazer despesas desnecessárias.

Em segundo lugar, use a ferramenta de gerenciamento de senha no navegador da web para apagar as senhas dos sites de compra mais tentadores. Com o Firefox, é simples – basta ir a ferramentas, opções, em seguida, segurança, em seguida salvar senhas para gerenciar a lista. Com o Internet Explorer, vá para ferramentas, opções da Internet, em seguida, geral, em seguida histórico de navegação, deletar para remover. Chrome, Opera e outros browser possuem funções parecidas.

Por que isso? Pois é um outro obstáculo sutil contra a compra on-line fácil. Força um outro atraso entre o impulso que você tem para fazer uma compra não essencial e a compra real, dando-lhe mais tempo para refletir e tomar a decisão melhor a longo prazo para você e sua família.

De forma simples, o objetivo desta atividade e das duas atividades anteriores é retirar-se da conveniência da compra de impulso. Quanto mais difícil é para comprar impulsivamente, o mais consciente você se torna de quantas vezes realmente o faz – e isso acontece mais frequentemente do que as pessoas pensam. Você também começa a gastar menos, é claro.

Há um outro efeito, porém, que me levou muito tempo para perceber, mas que é muito, muito importante. Se você se acostumar com em pensar antecipadamente em justificacao para suas compras impulsivas, no final você começará a aplicar essa mesma justificacao para todas as compras. Você começará a pensar cuidadosamente sobre sua conta em vez de apenas a pagar sem pensar, que o levará a encontrar métodos para reduzir o consumo de energia elétrica. Você começará a pensar cuidadosamente sobre sua conta de alimentos em vez de apenas vagar através da loja e pegar tudo o que você vê, levando você a fazer listas de mercado.

Cada uma dessas etapas é uma poupança de dinheiro e elas acabam se acumulando, totalizando uma boa quantia de dinheiro poupado. Subjacente a tudo isso é a tomada de consciência e esses pequenos passos aumentam sua atenção quando se trata de gastos.


One thought on “Como Minimizar a Tentação das Compras Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *