Benefícios da Estratégia de Reinvestimento de Dividendos de Ações


O reinvestimento de dividendos aumenta os benefícios daqueles que usam investimento visando dividendos. Todo investidor deveria investir no crescimento de seus dividendos como parte de sua estratégia de longo prazo. Dividendos são reais; eles não podem ser falsificados ou criados por contabilidade fraudulenta. Dividendos de longo prazo oferecem um indicador importante da saúde da empresa que os paga.

Reinvestimento de Dividendos

Ao invés de receber os dividendos em dinheiro e usá-los para outros fins, um investidor pode escolher reinvestí-los. Isso é feito comprando mais ações da mesma empresa ou, se ela permite, recebendo os dividendos em forma de ações adicionais. Se você escolheu empresas com balanços sólidos, fluxo de caixa crescente e vantagens estratégicas, o reinvestimento dos dividendos pode lhe trazer benefícios de longo prazo ainda maiores. Empresas que pagam e aumentam seus dividendos de forma consistente, são mais propícias a terem gestão competente e um plano de negócios sólido.

Benefícios de Reinvestir Dividendos

Eis 5 benefícios de reinvestir os dividendos:

  1. Ao reinvestir os dividendos você está regilarmente aplicando a estratégia de Custo Médio. Quando os preços estão baixos você compra mais ações e quando estão altos você compra menos.
  2. Crescimento composto – Seus dividendos continuarão crescendo porque após cada pagamento de dividendo você terá mais ações.
  3. Crescimento composto duplo – Se você tem uma ação cujo dividendo está constantemente subindo de valor, o dividendo por ação estará crescendo em adição ao número cada vez maior de ações que você possui.
  4. Sem comissões. É uma forma eficiente de acrescentar pequenas quantias à sua posição. Até comissões pequenas são prejudiciais quando você realiza compras pequenas.
  5. O reinvestimento de dividendos é fácil e automático. Faça desta uma opção permanente e o seu corretor irá automaticamente reinvestir seus dividendos de cada ação de sua carteira.

Sempre Reinvista os Dividendos

Investidores aposentados ou aqueles que requerem uma renda podem retirar mensalmente uma quantia e periodicamente vender suas posições de ações supervalorizadas para reabastecer seu dinheiro. Esta estratégia é simples; permite ao investidor colher os frutos de reinvestir os dividendos e promove a disciplina de vender ações supervalorizadas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *