Que Tipo de Investidor de Ações Você é


Vejo que há 3 tipos principais de investidores distintos, cada um com suas características e resultados próprios. Um permite que suas emoções levem a tomar más decisões; geralmente essas pessoas acabam desistindo. O segundo decide põe na cabeça que o melhor que podem conseguir é um desempenho médio e o resultado é de bons resultados quando o mercado está em alta e ruim quando o mercado está em baixa. O terceiro tenta controlar suas emoções e aumenta seu investimentos quando o preço está barato e diminuem quando está alto.

Aqui estão os 3 tipos de investidores:

Investidor que compra na alta e vende na baixa

Este é o investidor médio que ouve a TV e jornais e deixa que suas emoções levem-no a tomar decisões ruins. A maioria dos investidores compra quando todo mundo está comprado e vende quando todo mundo está vendendo. Isso significa um desempenho bem inferior a média do mercado porque eles compram na alta e vendem na baixa. Muitas vezes, essas pessoas tornam-se desiludidas e algumas até mesmo tonam-se amargas, acreditando que o mercado é manipulado quando na verdade, ele é vítima de seus próprios atos. Na maioria das vezes essas pessoas desistem ou acabam perdendo muito dinheiro.

O investidor de índice – gestão passiva

Este é o tipo mais popular. O investidor “de índice” acredita que pode passivamente investir o dinheiro em fundos que seguem índices e receber um retorno “razoável” de retorno. Este tipo de investimento tornou-se muito popular nas ultimas décadas. De modo geral, índices de investimentos vão muito bem quando o mercado em alta e muito mal em mercados em baixa. Eu chamo isso de “investimento preguiçoso”, embora o que ocorre é que a maioria dos investidores foi realmente enganada de que esta é a melhor maneira de investir.  Gestão passiva produz taxas médias de retorno.

Índice de investimento é melhor para que os investidores que não tem tempo, conhecimento ou vontade de investir seu tempo e esforço em oportunidades de investimento. Não ha nada de errado com essa escolha.

O investidor ativo

O investidor ativo tenta comprar os investimentos que tem uma avaliação baixa em comparação com as recompensas potenciais e de rico assumido. Isso exige trabalho duro, investigação e a capacidade de não deixar que outras pessoas e a mídia digam-lhe o que fazer. Por isso, é difícil.

O fato é que a maioria dos mercados em baixa é precedida por preços excessivos. É por isso que os investidores precisam ter uma alocação de ativos flexível que lhes permite mudar suas alocação de ativos supervalorizados e movê-los para ativos que não são supervalorizados. Uma vez que as correlações entre ativos estão tornando-se mais e mais positiva, isso pode significar colocar o investimento em dinheiro.

Eu uso uma estratégia de distribuição tática de ativos que aumenta as atribuições para ativos que são barganhas e reduções das distribuições para ativos que são caros. Sim, ser um investidor de valor é mais trabalhoso. Nada que é bom vem fácil. O retorno pode ser substancial, porque esta estratégia pode aumentar os retornos e ao mesmo tempo diminuir a volatilidade geral do portfolio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *