Dicas Financeiras Para Mulheres


Me acho muito independente. Se quero algo, prefiro obtê-lo por mim mesma, em vez de pedir a alguém. Enquanto ainda estava na universidade, sempre soube que meu negócio era comprar um imóvel. Com ou sem casamento, era algo que eu estava determinada a alcançar.

Independente de você estar casada, ajuntada, solteira ou divorciadam, estas são dicas que se aplicam a todas as mulheres.

  1. Estabeleça objetivos financeiras e metas – Isso permite que você tenha algo para trabalhar. Com a ajuda de um orçamento, isto pode determinar seu comportamento em hábitos de consumo.
  2. Entenda suas finanças – Se você não entende o que está acontecendo com o seu dinheiro, você não pode controlá-lo. Não deixe isso para outra pessoa. Leia e estude para entender o que está acontecendo.
  3. Confie em si mesma – Você pode fazer isso sózinha. Não adquira o hábito de depender do seu parceiro e familiares para salvá-la. Seja responsável e assuma apenas coisas que você pode manipular por conta própria.
  4. Poupe para sua aposentadoria – Nunca é cedo demais para o planejamento da aposentadoria. Assim que você começar a trabalhar, você deve começar a por em prática algum tipo de plano de poupança para a aposentadoria.
  5. Crie um fundo de emergência – Isso vai ser útil quando você se encontrar em dificuldade financeira. Meu fundo de emergência é um dos itens do meu orçamento e eu faço questão de poupar para ele todo mês.
  6. Prepare-se para o pior – Mulheres nos anos quarenta devem se preparar para o divórcio e  viuvez. Pode parecer negativo e cruel, mas é melhor estar preparar do que remediar.
  7. Invista em você mesmo – A melhor maneira de fazer isso é através da educação. Ninguém pode separar você de seu conhecimento. No mundo de hoje, educação é uma maneira de se colocar um degrau acima do resto.
  8. Aprenda com seus erros – Não cometa os mesmos erros repetidamente. Aprenda com o que você fez no passado. Seus erros são as suas lições e evita repeti-los.
  9. Peça aconselhamento financeiro se você precisar dele – É impossível ter uma resposta para tudo. Não tenha medo de pedir ajuda. Não pedir ajuda poderá torná-lo pior.
  10. Mantenha todos os seus documentos financeiros, em um lugar seguro – Auto-explicativo. Você deve ser capaz de encontrar todos os seus documentos rapidamente case precise deles em caso de algum um problema.

Artigo de Marina Perino.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *