Usando Estrategia de Custo Médio Para Investimentos de Longo Prazo


Você está investindo a longo prazo? Se você está pronto para começar a investir e se  aprendeu os conceitos básicos de investimento, deve então ter aprendido que, a longo prazo, as ações devem gerar um retorno que normalmente ultrapassa a inflação. No entanto, a chave para o sucesso é aguentar os altos e baixos do mercado.

Se você decide por investir a longo prazo, você deve construir uma estratégia de investimento consistente. Se você tentar investir dinheiro só   quando o mercado está indo subindo e fica com medo e vender quando o mercado está em baixa, você vai ficar muito chateado com o mal desempenho de suas ações. Isso porque as emoções causam os investidores a comprar na alta e vender na baixa. Mas se você quer ganhar dinheiro no mercado de ações, fazer a sua carteira crescer e construir a riqueza, você terá que comprar na baixa e vender na alta. Parece que estou falando  de um conceito difícil de maneira simplificada, mas é um conceito simples que ainda parece iludir o investidor médio.

Estrategia de Custo Médio

Assim que você começar a construir o seu portfólio de ações eu tenho certeza que você não estará colocando todo o seu dinheiro em uma só vez. Você irá investir continuamente a medida que for recebendo seu rendimento (se você acabou de ganhar na loteria e aceite um montante para investir no mercado de ações a  estória é outra). Mas criar um portfolio diversificado leva tempo.

Quando você receber o salário, você tera uma quantia mensal (que geralmente é a mesma todo mês) para investir em ações. Dependendo do mês, estará comprando na alta ou na baixa, dependendo do preço.  Em média, o custo para obter a ação será menor do que o que teria sido se você tivesse comprado em uma só vez. Isso é chamado de estratégia do custo médio. Ele remove a emoção da transação e coloca a lei das probabilidades trabalhando para você. Os movimentos de curto prazo farão com que o preço das ações subam e desçam em torno de um preço médio e, ao longo do tempo, se a ação for boa, o preço médio vai continuar a subir e você será beneficiado com um custo médio menor.

Outra boa maneira de aplicar a estratégia do custo médio é  reinvestir os dividendos. Quando uma empresa paga um dividendo em dinheiro, normalmente ela é depositada na sua conta de corretagem e fica lá sem fazer nada. Alguns corretores lhe darão a opção de reinvestir automaticamente seus dividendos sem cobrar  taxas. Após o pagamento do dividendo, você será beneficiado com a oportunidade de reinvestir o dividendo por um preço mais baixo temporariamente. O preço é normalmente mais baixo porque há algumas pessoas que só compram uma ação para obter os dividendos e, em seguida, vendê-lo. Estes são na sua maioria investidores que não estão trabalhando a longo prazo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *