Como Comprar um Carro Sem Fazer Empréstimo


Seu carro esta nas últimas? Precisa de um segundo carro para conduzir as crianças? Todo mundo precisa de  carro para ir trabalhar, ir à escola ou participar de compromissos. Infelizmente, muitos não fazem orçamento para a compra do próximo carro  e  recorrem à empréstimos de carro a taxas de juros exorbitantes. Antes que você perceba isso, o pagamento mensal “barato” que o vendedor prometeu  agora está comendo a metade de seu salário e você  se sente oprimido e com medo. Mas felizmente, a compra de um carro não precisa ser sinônimo de acumular dívidas. Não se você estiver determinado.

Aqui estão 6 dicas simples que usei para comprar o meu primeiro carro orçamentado.

  • Seja realista sobre suas necessidades.
    Considere o tipo de carro que é melhor para suas necessidades. Se você não vai fazer  “off road”, você provavelmente não precisa de carro SUV com tração nas 4 rodas.
  • Faça a sua lição de casa.
    Cheque revistas especializadas em carro para descobrir que marcas e modelos são confiáveis ​​e que requerem pouca manutenção. Você também deve saber o preço de um modelo usado do carro em que você está interessado. Não conte com o vendedor ou revendedor para lhe dar feedback honesto. Lembre-se que ele está tentando empurrar um carro para você.
  • Compre um usado ​​e economize a diferença.
    No momento em que os pneus deixam a garagem da concessionária você está dirigindo um carro usado. Não deixe que o revendedor convencê-lo que é muito arriscado comprar um carro usado. Evite a enorme desvalorização e mantenha-se fora da dívida comprando um usado. Se você está comprando de algum indivíduo (em vez de firma) peça ao seu mecânico para dar uma olhada no carro antes de comprá-lo. Ele vai dizer se o carro tem problemas mecânicos que podem  custar mais do que vale a pena.
  • Poupe primeiro, compre depois.
    Se o seu carro atual está envelhecendo, é hora de começar a pensar em poupar para um novo. É inevitável que o seu carro atual vá “morrer” mais cedo ou mais tarde. Não se coloque em uma posição desfavorável esperando muito tempo para começar a poupar. Eu comecei a poupar para uma substituição muito antes de meu carro comecar a dar problemas e me deixar encalhado na beira da estrada. Felizmente, quando ele “morreu”, não precisei financiar um carro novo. Estava poupando por mais de um ano e tinha dinheiro o suficiente reservado para comprar um substituto.
  • Seja fiel a seu orçamento. Parece simples não?
    Se você tem R$ 2.000 para comprar um carro, não fique olhando pros BMWs. Você não olharia para uma casa de milhões se tiver um orçamento de 10 mil. Não vá a concessionária “só para ver”.
  • Seja flexível sobre a aparência e opcionais.
    Tente ser flexível sobre a aparência dos carros e os opcionais que vêm junto. Não descarte um carro de baixa quilometragem só porque ele não tem todo o luxo e apetrechos desejados. Lembre-se que os carros menos desejáveis ​​(exemplo: cor amarelo brilhante, janelas e portas manuais, etc) são mais difíceis de vender, tornando assim o vendedor mais propenso a reduzir o preço. Meu carro novo veio sem fechamento automático, mas era um “sacrifício” pequeno para um grande corte no preço.

Concluindo, carros podem estourar orçamento e causar um  um terrível fardo emocional e financeiro. Mas se você poupar com antecedência e não tiver idéias fixas sobre o visual e nível de luxo que ele traz, você poderá comprar um carro bom mesmo com um orçamento limitado, sem entrar em dívidas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *