Por que Mulheres Solteiras Devem Evitar Comprar Casa


Quando li que nos Estados Unidos que o dobro de mulheres solteiras (comparados com homens solteiros) preferem comprar casas em vez de alugar. Sendo sincero, fiquei surpreso.

Não que seja machista, mas até ler o artigo eu não sabia até que ponto mulheres solteiras ansiavam por esse sonho que a propriedade das casa representa.

Vinte porcento das mulheres solteiras possuem casas comparados com apenas dez porcento dos homens solteiros.

Como é que isso ocorre? O que torna as mulheres solteiras, as recem graduadas da faculdade, as recentemente divorciadas ou as profissionais de carreira solteiras, quererem ter seu lugar?

A maioria dos especialistas acha que mulheres solteiras são atraídas para o conforto/segurança que viver em seu próprio lugar proporciona.

E o que é mais seguro do que sua própria casa, com o sistema de segurança e talvez um condomínio fechado com guarita e um serviço de porteiro e segurança?

Devem as mulheres solteiras comprar a sua casa? Acho que elas deveriam pensar 2 vezes antes. Por que?

  • Limite de mobilidade – neste mundo onde cada vez a guarantia de trabalho é limitada, possuir uma casa limita sua capacidade de acompanhar o trabalho. É muito mais difícil de vender a sua casa se você tem pressa por causa de perda ou transferência de emprego.
  • Custos de manutenção – impostos, custos de manutenção, reparos, encanador, etc.
  • Desafios – quer economizar dinheiro com encanador ou eletricista? A solucao é fazer sozinha mas… você aceita o desafio?
  • Perda de rendimento potencial de investimento – muitos especialistas dizem que casa própria como fonte de criação de riqueza esta sendo mais bem estimado do que deveria. Poucas pessoas conseguem isso.
  • Uma renda só – com 2 rendas é mais facil de construir um fundo de emergência para cobrir os novos vazamentos do telhado ou problemas de eletricidade; com uma só fica mais difícil.

Muitas dessas mesmas razões para evitar a compra aplicam-se a homens solteiros, casais, casais com crianças…. Pense antes de comprar sua casa de sonho!

Antes de se imaginar sentado em sua cadeira de balanço em sua varanda, olhando para sua própria casa enorme e bonita, faca a sua lição de casa. Anote as razões que fazem você querer um lugar que vai te sugar, financeiramente e emocionalmente.

Se o sonho de possuir seu próprio lugar continua a ser o único sonho que te faz sorrir quando você acorda na sua casa alugada entao decididamente você perseguir o seu sonho.

Pense nisso metodicamente durante alguns meses e certifique-se que tomou nota de todos os fatores a favor e contra. Isso vai minimizar a chance de dar errado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *