Mais Tempo Vendo TV, Menos Tempo Trabalhando na Sua Formação de Riqueza


Quem não gosta de sentar e ficar vendo televisão? Para muitos de nós, a nossa TV é o foco central da nossa casa. O lay out da salar de estar é planejado em torno da TV. É como se fosse um monumento dentro de casa.

Na época da faculdade, eu tinha 2 TVs grandes! Uma para meu quarto e outra para a minha “sala de entretenimento”. Agora que penso nisso, essas duas TVs estavam a 20 centímetros uma da outra. Não só isso, mas ambos estavam dentro do quarto de empregada da nossa casa. Será que eu realmente preciso de 2 TVs? Claro que não.

Quantas você tem?

Na faculdade eu tinha essas duas mas conheço gente que mais que isso em casa. Quantas você tem? 3? 4? 5? Conte. Uma na sala, uma na cozinha, uma em cada um dos 3 quartos… alguns de vocês podem até ter uma no banheiro. Você poderia facilmente possui 5 TVs (sem contar as antigas juntando poeira na garagem)!

A nossa casa atual

Minha esposa e eu moramos numa casa alugada enquanto procuramos uma para comprar. Fiquei contente ao descobrir que os proprietários não têm TV a cabo. Por que fiquei contente? Porque amo televisão! Você pode pensar que fiquei desapontado mas quando tenho um monte de canais à disposição, tenho dificuldade em desligá-la. Eu preferia não ter a opção de assistir TV. Dessa forma, poderia trabalhar sem distração no meu negócio virtual.

Por que tenho que fazer isso?

Num dias desses eu estava louco para assistir ao futebol e resolvi mexer na TV para ver se poderia obter um canal que iria cobrir o evento. Sucesso! Agora tenho cerca de 10 canais (ao invés de zero), incluindo esportes! Bem, gosto de assistir futebol no Domingo mas agora criei um problema. A TV está começando a sugar a minha vida novamente.

Você tem a mesma doença? Primeiro de tudo, quando ligo a TV, posso ficar grudado num programa até ele acabar. Na verdade, liguei a TV ontem e fiquei viciado no seriado americano. O episódio foi muito emocionante e capturou minha atenção. Pensei, “Que mal há em assistir este programa durante uma hora? Basta trabalhar um pouco depois disso”. O único problema era que este foi um episódio especial que levou 2 horas! Claro, eu sentei lá e vi a coisa toda … Em segundo lugar, fico tão distraído enquanto a TV está ligada que não consigo fazer mais nada. Não consigo nem manter uma conversa por mais de 15 segundos, enquanto o programa está no ar. É difícil conseguir fazer algo.

Quanto isto custa a você?

Eu diria que cada hora de televisão me custaria cerca de R$ 10. É o mais ou menos quanto ganho por hora trabalhada no meu negócio online. Para alguns de nós, esse número poderia ser mais, para outros pode ser menos mas seja qual for o número, realmente vale a pena?

Dificilmente me lembro o que estou assistindo quando os comerciais estão em exibição!

A menos que eu saiba que há algo na TV que valha a pena assistir, decido mantê-la desligada. Dessa forma, posso evita dela sugar a minha vida e jogar fora meu precioso tempo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *