O que o Marketing de Rede me Ensinou


Quando era novo, fui apresentado a uma idéia chamada “Marketing de Rede” ou “Marketing Multi-Nível”. Rejeitei a idéia e achei que não era para mim, mas alguns meses mais tarde, uma idéia semelhante foi apresentada a mim pelo meu irmão (e ele é um cara muito inteligente). Desta vez, eu entrei e mesmo que a minha renda nunca tenha sido substancial, as lições que aprendi foram de valor inestimável.

Qual é o oposto do sucesso?

Como você responderia a esta pergunta? Imediatamente, sem pensar muito, muitos de nós diríamos “fracasso” mas esta resposta não poderia estar mais longe da verdade. A resposta certa seria “parar”. A falha é na verdade parte da jornada para o sucesso.

O que isto significa?

Muito poucas pessoas conseguem na primeira tentativa. Lembre-se do tempo que você estava aprendendo a andar de bicicleta. As expectativas eram altas quando as rodinhas foram soltas da bicicleta. Você já viu seus irmãos mais velhos andando com duas rodas tantas vezes e achou que iria ser fácil.

Cerca de 100 caídas mais tarde, joga a bicicleta no chão, vê o joelho ralado com sangue e volta para casa dizendo que você nunca mais iria andar de bicicleta.

Você pode ter pensado deste evento como um fracasso, mas imagino que poucos dias depois tentou a sorte novamente. Um pouco vacilante mas sem ajuda de ninguém, você conseguiu e experimentou o seu sabor do sucesso! As falhas eram apenas uma parte da viagem com destino ao sucesso. Sem essas falhas, nunca este sucesso teria ocorrido.

Agora, o que se seria parar totalmente? E se você nunca tivesse tentado andar de bicicleta de novo? Isso seria verdadeiramente ter sido o oposto de sucesso, porque parando você nunca teria a oportunidade de ter sucesso.

Aplique este conceito na sua vida hoje

Você sente que está falhando em alguma coisa hoje? Você sente vontade de desistir? Basta lembre-se que se você desistir, suas chances de sucesso serão de 0%.

Não tenha medo do fracasso. Abrace-o e aprenda com ele. Em breve, você terá o seu sucesso.


One thought on “O que o Marketing de Rede me Ensinou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *