Investir no Mercado para Se Tornar Rico


E se você não quiser começar um negócio próprio, não espera receber nenhuma herança e não ganhou na loteria? Como você faz para construir riqueza se nenhuma dessas outras formas se aplicam a você?

Resposta: O mercado de ações.

Sem pânico – não é tão assustador quanto parece. Mesmo quando a economia vai mal e os mercados estão em queda, o mercado de ações é uma das melhores alternativas para fazer fortuna. Na verdade, é aí que faz mais sentido entrar no mercado de ações, porque você encontrará ótimas barganhas quando o mercado está em baixa.

Em inglês, as pessoas utilizam a palavra “urso” quando o mercado está em queda e “touro” quando está em alta. Ninguém sabe ao certo como esses termos surgiram, mas você pode lembrar a diferença desta forma: touros debandam em grupos, criando bastante energia e ursos hibernam sozinhos, conservando energia. Além disso, mercados touro são cheios de energia em movimento para frente e todos querem estar na debandada; mercados urso movem-se lentamente e investidores adotam o “cada um por si”.

Desenvolvendo sua Filosofia de Investimento

A beleza dos investimentos é que você pode criar uma carteira adequada aos seus valores, seus objetivos financeiros e seu nível de conforto quanto ao risco. Uma carteira é todo seu conjunto de investimentos e veículos financeiros, incluindo ações, títulos e seguros.

Não há realmente nenhuma regra dura e rápida aqui, a menos que você considere os princípios básicos de investimento de Warren Buffett:

Regra Nº 1: Não perca dinheiro.
Regra Nº 2: Siga a Regra Nº 1.

Como preencher sua carteira é tarefa sua. Para definir qual é a sua filosofia, no entanto, você precisa saber algumas coisas: que nível de risco você está disposto a correr com seu dinheiro, como aprender com aqueles que ganham, como decidir quem escutar e como assumir (e manter) o controle de seus investimentos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *