49 responses

  1. Dalilson Muniz
    29/08/2014

    Olá! Muito esclarecedor seu poster, e suas respostas a essas perguntas foram ótimas.

  2. anamaris
    08/08/2014

    olá boa tarde!
    tenho o nome no SPC e no SERASA, porém ñ sei exatamente de quanto está esta quantia,só tem como saber procurando a sede? E é na mesma q consigo fazer acordo?

    • admin
      16/08/2014

      A SPC e SERASA somente reportam se você tem (ou não) dívidas não honradas. Elas não estão autorizadas a negociar com você. Você deve procurar o credor e negociar. Assim que sanado, isto se deverá se refletir na sua ficha no SPC/SERASA.

  3. Caio
    02/07/2014

    Estou alugando minha casa e preciso consultar SPC/ SERASA do interessado. Isto é possível?

    • admin
      05/07/2014

      O SPC/SERASA foram criados tendo em mente as grandes empresas que preciam fazer dezenas a milhares de consulta por dia: cadeias de lojas, bancos, instituições financeiras.

      Infelizmente o serviço não é voltado para consultas esporádicas como a sua.

  4. angelo
    15/03/2014

    olá , esses postos de atendimentos do spc e serasa podem cobrar por esse serviço ou é gratuito .

    • admin
      15/03/2014

      É gratuito. Por posto de atendimento falo do balcão de atendimento no próprio prédio em que a Serasa e SPC funcionam. Quiosques em supermercados, por exemplo, além de pagos, não pertencem à elas e deve ser vistos com muita cautela. Pessoalmente não recomendo dado o risco.

  5. Elaine
    10/01/2014

    O que fazer quando nao tem serasa na minha cidade e o mais proximo fica muito longe? qual a diferenca entre spc e serasa? se constar algo no spc vai ser a mesma coisa q tera no serasa?

    • admin
      11/01/2014

      Esta é uma lacuna que não foi coberta quando da criação do sistema.
      Acho que não tem jeito e você terá que ir ate lá para checar.

      SPC e Serasa são entidades concorrentes entre si. O SPC foi criado pelos lojistas e a Sarasa pelos bancos. A probabilidade que algo seja reportado ao SPC é grande se a pessoa comprou de uma loja de varejo e, da mesma maneira, é provável que esteja no Serasa se não pagou o empréstimo de banco.

      Constar em uma delas não significa necessariamente que você constará na outra também já que são instituições separadas e concorrentes. Mas temos ouvidos casos em que isso aparentemente ocorreu; não temos uma resposta firme a respeito.

  6. Juliana Martins
    10/01/2014

    Olá, o endereço do SPC que consta de Porto Alegre, não é mais existente.
    Tens como me passar o atualizado?

    Obrigada!

    • admin
      11/01/2014

      A listagem foi atualizada.

      Obrigado por avisar.

  7. LUCIMAR MENDES BARCELOS
    16/11/2013

    estou com restricoes no SPC e SERASA mais eu nao consigo pagar minhas dividas porque as lojas sao do rio de janeiro e eu moro agora no mato grosso ,teria uma loja do SPC e SERASA para que eu possa pagar essas dividas

    • admin
      17/11/2013

      Lucimar, a sua dívida é com a loja e não com SPC/SERASA. SPC/SERASA simplesmente coletam e vendem a informação de que se determinada pessoal tem dívida ou não. Elas NÃO lidam com a dívida propriamente dita.

  8. ivone
    08/11/2013

    quanto tenpo demora depois que pagamos a divida para o nome ficar sem pendencias

    • admin
      09/11/2013

      É meio difícil de responder; depende basicamente de quanto tempo a credor vai levar para notificar a SERASA or SPC de que você quitou suas dívidas. O melhor, portanto, é perguntar ao credor.

  9. Th@is
    26/10/2013

    Achei muito esclarecedor o artigo,me iludi durante algumas horas na internet tentando fazer uma consulta grátis até ler esse artigo.Vou seguir a indicação e procurar um poupa tempo mais próximo.Obrigado!!!

  10. SU
    24/10/2013

    ENTREI NO SITE BELAVISTA QUE PROMETIA A CONSULTA AO CPF GRÁTIS E,INGENUAMENTE, FORNECI TODOS OS DADOS QUE ME FORAM REQUISITADOS. ACONTECE QUE NÃO RECEBI POR E-MAIL O CÓDIGO DE VERIFICAÇÃO. PODE SER FRAUDE? COMO FAÇO PARA ANULAR OU RETIRAR MEUS DADOS ?

    • admin
      26/10/2013

      Sem maiores detalhes (URL do site, dados requisitados) fica difical saber se foi fraude ou não. O que posso dizer é que uma vez que seus dados forem transmitidos não há como apagar, anular ou remover seus dados. Isto depende da boa vontade do site mas note que a intenção deles é justamente esta – arrecadar o maior numero de dados.

      Portanto tenha muito cuidado quando for colocar seus dados em algum site. Em matéria de SPC/SERASA nunca tentei fazer isso na Internet porque isso simplesmente não existe. Vou pessoalmente ao balcão deles verificar toda vez que preciso.

  11. Monique
    14/10/2013

    Tive me talão de cheques interceptado por ladroes antes mesmo de recebemos em minha casa , passaram para varias lojas cerca de 20 folhas de cheques , qndo soube pelo caixa do banco que tinha um saque no caixa onde minha assinatura não batia disse pra nso pagar lógico , e fui na mesma hora fazer ocorrência na policia e no banco , para minha surpresa fui fazer uma compra e né disseram que meu nome esta no cerasa e por este motivo não poderei realizar o negocio ? Pergunto , neste caso eles podem me colocar no arrasa uma vez que o cheque foi roubado , não precisavam antes consultar se não havia algum problema ?

    • admin
      26/10/2013

      Cheque roubado não é motivo para negarem crédito a você. Em vez de cadastrarem como alguém que teve cheque roubado, te cadastraram como alguém que emitiu cheque sem fundos. Você deve ir ao banco e ao SERASA para pedir informações em como sanear isto.

      Mas note que para receber cheque, a loja não necessita de consultar o SERASA. Ela faz isso se entender que vale a pena (a consulta é paga).

  12. antony
    04/09/2013

    ola amigo, fui em uma lan house em minha cidade en que dizia na porta consultar o serasa ,por uma taxa de r$10,00 forneci meu cpf e eles me fornecerão um inpressão que dizia :serasa experian …crednet … resumo da conta ;ocorencias:
    pendencias internas:nao constam ocorrencias
    pendencias finaceiras :nao constam ocorrencias
    protesto do estado:nao constam ocorrencias
    cheques sem fundo bacem:nao constam ocorrencias
    com bse em tudo que foi dito neste site esta consulta é valida?ea pergunta mais inportante : ja consigo finaciar um imovel nesta situaçao ou preciso consultar mais alguma coisa antes ?????

    • admin
      04/09/2013

      A pergunta que você tem que fazer a si mesmo é a seguinte: qual a probabilidade desse pessoal ter realmente acesso aos dados da Serasa? Qual a probabilidade disso ser uma falcatrua usando um sistema de computador de mentirinha feito para tomar 10 reais de incautos?

      Existe a probabilidade de que eles realmente tenham acesso a Serasa mas acho isso difícil.

      Eu nunca iria pedir isso para uma LAN house. O lugar apropriado é a própria Serasa da sua cidade embora dê mais trabalho. Mas é gratuito.

  13. aline
    29/08/2013

    ola boa tarde preciso urgente provar que o nome da minha tia nao estava no spc em 2012, e realmente nao estava, ode cosigo tirar spc e sersa retroativo, isto faz paret de um processo judicial obrigada

  14. Caah
    31/07/2013

    porque colocam nas m**das de sites consulta GRÁTIS sendo que tem que pagar?? falta de consideração.

    • admin
      03/08/2013

      Eles esperam que gente menos esperta caia no golpe.

      E tem mais – é altamente duvidoso que eles venham realmente fornecer a ficha mesmo pagando. Isto porque a ficha é sigilosa e, a principio, não é entregue a terceiros.

      Maiores detalhes no artigo acima.

  15. Tatiana
    23/07/2013

    Estou com uma pendencia na empresa Claro, é indevida pois há mais de um ano cancelei esse serviço, mas o problema é que em qualquer loja que eu vá o cadastro dá pendência no SPC mas quando consulto no CDL diz que nada consta. Eu sei que o debito existe e preciso dessa consulta para poder acionar a justiça, pois me negativaram indevidamente… O que pode estar acontecendo? a consulta do cdl não bate com os vários comercios em que estive..

    • admin
      03/08/2013

      É um caso complicado. No Brasil não existe uma preocupação genuína em restaurar a reputação de injustiçados. Não falo do SPC não; é uma característica da nossa cultura como um todo. Triste, triste.

      A primeira coisa seria verificar se a ficha é sua mesma, de alguém do mesmo nome ou de alguém que está usando o seu nome indevidamente.

      Se a ficha for sua mesma então temos um problema de sistema de computador. Pegue a sua ficha gratuita (em papel) a que você tem direito e confronte a SPC a respeito.

      Não espere que eles dem uma resposta fácil. Mas tente… porque não há vejo outra solução.

      Na verdade, uma outra solução seria contratar um advogado para tanto mas o custo está acima do que a maioria pode pagar.

  16. Leonardo
    22/07/2013

    Fui informado pelo meu banco que estou com um protesto em um cartório de Brasília/DF, sendo que resido em Fortaleza/CE. Como faço para resolver isso?

    • admin
      03/08/2013

      A primeira coisa seria perguntar ao banco daí de onde eles obtiveram a informação. Acredito que seja a SERASA. Vá até a instituição e peça a sua ficha e verifique se isso confere com que o banco diz.

      Se sim, veja detalhes e contate o banco em Brasília para ter sua situação resolvida.

      Consulte a instituição a respeito mas não espere que eles resolvam o problema; a função deles é simplesmente reportar o problema e não solucioná-los.

  17. Mari Maria
    01/07/2013

    Só queria agradecer, são poucas pessoas que estão disponiveis a ajudar, valeu mi ajudou muito.

  18. Gabriel Miguel
    26/04/2013

    Eu não confio muito, pois tentei usar o serviço de (nome omitido) e não funcionou!!! Existe outras possibilidades, mas não são online, como comparecer em algum posto destas empresas e solicitar a consulta gratis.

    • admin
      26/04/2013

      Você não leu o artigo acima, leu? Ele diz para tomar cuidado com esses serviços online.

      A única solução é ir pessoalmente ao SERASA/SPC para checar.

  19. Amanda M.
    04/04/2013

    Bom dia, eu recebi um email com a logo do SPC, dizendo SPC Comunica, informando que eu tenho uma divida altíssima que eu não reconheço, nem sequer possuo o credito suficiente para uma compra desse valor. Aí diz que vai tomar medidas legais se não pagar. Tem um link direcionando pra extrato, mas tenho medo de abrir e ser virus. Aí logo abaixo teme escrito:
    ”A Check Check e a primeira empresa de informacao de credito que disponibiliza pela Internet uma Central de Atendimento on-line, onde o cliente, conectado a uma atendente por meio do chat, tira todas as suas duvidas. Conheca esse sistema agora mesmo!!!”
    Isso existe mesmo? De comunicar por email? Porque se for alguém comprou no meu nome e muito alto. Estou apavorada.
    Grata pela atenção.

    • admin
      06/04/2013

      Em primeiro lugar o email menciona seu nome? Ele começa, por exemplo, com “Cara Amanda” ou simplesmente diz “Olá”? O fato de seu nome não estar sendo mencionado indica que provavelmente o remetente sequer sabe seu nome. Ele é enviado indiscriminadamente esperando que alguém caia no truque.

      Em segundo lugar, quando você fez alguma compra a credito ou a prazo, pediram seu email? Se não, não há como eles saberem o seu email. Mais uma indicação de que isso é falso.

      O melhor de tudo seria voce tirar um dia de folga no serviço e ir ao SPC para pedir a sua ficha lá. Então você realmente saberá o quanto há de verdade no email que recebeu. Provavelmente é tudo mentira.

      Não há porque estar apavorada. E tudo uma questão de manter a espinha ereta, a mente quieta e o coração tranquilo. Este tipo de coisa, infelizmente, é muito comum na Internet e hoje se tornou corriqueiro.

      Boa sorte!

  20. MARCELO DA FONSECA
    26/01/2013

    COMO CONSULTO GRATIS ? NÃO TO CONSEGUINDO.

    • admin
      02/02/2013

      Leu o artigo? Na Internet você não vai conseguir.

  21. Nubia
    21/12/2012

    Tinha restriçoes em meu cpf, quitei tudo, quando consulto spc/serasa não consta nada, mas quando tento fazer uma compra consta restrição e não informa o que é, o que será que acontece??

    • admin
      21/12/2012

      Esta loja é a mesma loja onde você tinha divida? Se sim, é possível que eles tenham um banco de dados próprio onde eles não permitam quem teve dívida um dia de fazer novo empréstimo.

  22. catia silene dos santos
    30/10/2012

    quero consultar meu nome. e ver minhas dividas

    • admin
      03/11/2012

      Leia o artigo acima e siga as instruções.

  23. edmundo lima
    25/10/2012

    tunha uma divida com a operadora telefonica tim
    saldei a divida e queria saber se tenho qualquer outra
    restrição.

    • admin
      26/10/2012

      Vá ao SPC/Serasa, tire a sua ficha gratuita e verifique se ela ainda consta.

  24. Juliana
    14/09/2012

    boa tarde, tive o nome negativado por uma empresa que não tenho a minima ideia de onde seja e quem seja, o nome é: Confederação Interestadual das Cooperati (é só isso que aparece no relatório do SPC) estou de mão atadas pois não sei por onde começar a procurá-la para regularizar o débito, se voce tiver ideia de que empresa possa ser peço a gentileza de me responder!
    grata

    • Thaís
      09/01/2013

      Estou com um problema também, quero regularizar o meu nome foi no spc hj e eles me deram a ficha com o nome de 3 lugares onde consta o meu nome sujo, mais não faço a mínima ideia e nem me lembro destas empresas, como eu faço porq tentei localizar em pesquisas e não acho nada ….. me responda pfv !

      • admin
        09/01/2013

        A primeira coisa é procurar na Internet por estas lojas. Se não houver, pergunte a conhecidos e amigos ou pergunte no Yahoo Respostas.

        Se você não conhece as lojas é possível que haja alguém com o mesmo nome ou que alguém utilizou indevidamente seu nome.

  25. admin
    25/08/2012

    NÃO.

    Não porque a sua dívida não é com eles. Eles se limitam a reportar a dívida que você tem pelo mundo afora.

    Cabe a você ir ao credor para quitar a dívida e requisitar que seu nome seja removido do SPC e SERASA.

  26. ayrelav
    18/08/2012

    eu consigo fazer o pagamento da minha dividas nesses endereços?preciso estar quitando essas minhas pendencias.por favor me manda resposta mais de pressa possivel…obrigada…

    • acacio de souza santos
      09/10/2013

      eu consigo fazer o pagamento da minha dividas nesses endereços?preciso estar quitando essas minhas pendencias.por favor me manda resposta mais de pressa possivel…obrigada…

      • admin
        09/10/2013

        Não. A sua divida NÃO é com a SERASA ou SPC. É com a empresa que você deixou de pagar. Assim que você quitar, eles tem obrigação de comunicar a SERASA ou SPC que você não mais tem dívidas.

Leave a Reply

 

 

 

Back to top
mobile desktop