2

Como Acabar com Dívida de Cartão de Crédito de Uma Vez por Todas


A fim de adquirir poder sobre suas finanças, primeiro você precisa entender o processo de como acabar com as dividas com cartão de credito. Assim que os passos mais importantes para alcançar a estabilidade financeira forem atendidas, você vai descobrir um forte senso de liberdade pessoal. Você vai experimentar sensações de conforto e alívio porque a sua dívida de cartão de crédito terminou.

Um dos primeiros passos que você terá que tomar para ganhar o controle será o de avaliar a sua dívida. Esta avaliação vai ajudar você a entender como se livrar de dívida de cartão de crédito. Ela vai lhe dar uma ideia correta do montante da dívida. Com esta avaliação teremos a meta a atingir para reduzir e finalmente eliminar.

Depois de ter uma avaliação, é hora de construir um plano financeiro. Você deve determinar exatamente o valor das suas contas. Que as contas que não podem ser alteradas? Que contas são negociaveis e permitem mudar o pagamento mensal? Opte por pagar somente em dinheiro todas as suas despesas daqui para a frente. Ao fazer isso voce estara imediatamente reduzindo sua dívida futura.

Depois de determinar as suas despesas fixas e variáveis, determine a forma de cortar gastos na área de despesas variáveis. Este passo é fundamental para ajudar você a descobrir como se livrar de dívida de cartão de crédito. Você pode comer fora menos, comprar itens em liquidacao  por exemplo. Esta etapa irá finalmente dar-lhe dinheiro extra para pagar as suas contas de cartão de crédito, que por sua vez, irao ajudar a eliminar a dívida.

Junto com a eliminação de sua dívida, você precisa estar economizando dinheiro, bem assim no caso de uma emergência, vem a caminho, como o conserto de carro, você terá o dinheiro sem precisar fazer mais dívida. A sua capacidade de eliminar dívida de cartão de crédito será altamente dependente da sua capacidade em gerenciar adequadamente o seu dinheiro.

Agora que você sabe como acabar com as dividas de seu cartão de crédito, é hora de começar. Use o dinheiro que ganha todo mês para pagar o máximo de saldo do cartão de crédito. Pode parecer simples, mas este é o caminho para acabar com seu débito de cartão de crédito. Enquanto você permanecer fiel a essas orientações básicas, você vai sair da sua situação e ficar livre da dívida no futuro.


Clique aqui p/ deixar um comentário 2 comentários