O Que é Seguro de Vida? Por que Devo Ter Um?


O seguro de vida é algo que protege seus entes queridos de uma perda econômica resultante da morte inesperada de um membro que ganha dinheiro. Em outras palavras, se você tem entes queridos que dependem financeiramente de você, seguro de vida não é algo que pode deixar de de lado. Seguro de vida é uma das maneiras mais práticas de dizer quanto você ama e cuida de sua família; eles estarão propensos a lembrar de você muito tempo depois que você se for.

Tomemos, por exemplo, a história de Adriana. Seu marido morreu jovem, quando seus filhos tinham apenas 7 e 5 anos. O seguro de vida do marido (fornecida pelo seu local de trabalho) foi apenas o suficiente para cobrir as despesas de funeral. Mas Adriana aprendeu uma lição importante quando ela entrou na força de trabalho e começou a ganhar para sustentar ela mesma e seus dois filhos. Ela decidiu comprar o máximo de cobertura de seguro de vida, que ela poderia pagar. Dois anos mais tarde, Adriana contraiu câncer. Ela usou seus benefícios de morte adiantados para pagar sua hipoteca e reservar um fundo universitário para ambos os filhos. Hoje, os filhos de Adriana vivem com segurança com sua avó na casa que Adriana pagou. Ambas as crianças se formaram com boas notas na faculdade e desfrutaram de postos de trabalho bem remunerados.

Em que fases da sua vida que você deve lembrar-se de comprar seguro de vida ou verificar se que você tem bastante cobertura?

Agora. A morte é incerta e não há nada dizendo quando ela pode atacar e a quem, razão pela qual a maioria dos especialistas em seguro de vida irão dizer-lhe que o melhor tempo para comprar seguro de vida é agora — o presente. Não é algo que você quer deixar de lado pois seus entes queridos estão dependendo de você tomar essa decisão crucial.

Ao casar. Ser casado significa que agora você compartilha obrigações financeiras conjuntas. Discuta um plano financeiro com seu cônjuge e certifique-se de que cada um compre seguro de vida para cobrir a perda econômica que resultaria se um dos cônjuges morresse inesperadamente.

Chegada de um bebê. Os encargos financeiros aumentam a cada adição à família. Isso significa mais despesas educativas, mais despesas de subsistência para fornecer para toda a sua família – e se for uma menina vai querer economizar para seu casamento. Isso são despesas futuras que você deve incluir na sua cobertura.

Lembre-se também que começar sua vida de seguro quando você está grávida pode significar você tem que pagar um preço mais caro. Para obter preços mais baratos de seguro de vida, obtenha uma apólice antes de ficar grávida.

Comprar sua casa vem com uma pesada hipoteca. Se você ou seu esposo morrer, como o cônjuge vivo conseguiria pagar a hipoteca? Se você planeja bem sua cobertura, o seguro de vida com benefícios de morte poderia ajudar a cobrir sua hipoteca inteira ou, pelo menos, uma parte significativa. Lembre-se de Adriana e como sua família pode viver com segurança na casa que ela comprou para eles.

Aumento de salário. Com o aumento no salário, há mudanças de estilo de vida. Você pode querer mover-se para um bairro melhor ou colocar seus filhos em uma escola particular. O fato é que à medida que sua renda aumenta, também aumentam seus hábitos de despesa. A cobertura deve permitir que a sua família viva no tipo de estilo de vida que estão acostumados.

Depois de se aposentar. Muitas pessoas ainda precisam ser seguradas mesmo após sua aposentadoria. Seus filhos podem estar fora de casa, viver vidas independentes, mas outros podem ter pais idosos que vivem com eles, que são dependentes de seus cuidados. Os benefícios de morte os ajudariam a viver uma vida confortável e lhes permitiria ter o tipo de vida assistida de serviços que necessitam em uma casa de repouso.

Você também pode querer usar sua apólice de seguro de vida para aumentar os seus fundos de aposentadoria. Dinheiro encolhe em valor ao longo do tempo e a quantidade que você poupou para a aposentadoria não pode ser suficiente para as necessidades do cônjuge vivo. Benefícios de morte de uma apólice de seguro de vida daria uma contribuição significativa para um fundo de aposentadoria permitindo que seu cônjuge viva confortavelmente sem ter que se preocupar com as finanças.

Casar de novo. Se você tiver se casando novamente vai quer comprar uma apólice de seguro de vida nova com o novo cônjuge como beneficiário ou você pode considerar a revisão de sua apólice de seguro de vida existente e fazer as alterações necessárias. Se houver crianças envolvidas certifique-se de você considerar suas necessidades antes de cortá-las da lista de beneficiários.

Obtendo A Melhor Apólice de Seguro de Vida

Lembre-se, provedores de cotação de seguro de vida online são uma maneira conveniente de obter uma apólice de seguro de vida barata que atenda às suas necessidades específicas. Se você já perdeu a chance de comprar seguro de vida quando jovem e saudável, você deve definitivamente considerar seguro de vida se ele ainda significa muito para sua família. Na verdade, não há melhor maneira de dizer que os ama.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *