Para Quem Ingressa na Vida Adulta – Domine o Cartão de Crédito e Economize Dinheiro


Gosto de ver jovens caminhando na direção certa. Usar cartões de crédito em sua vantagem é a chave nos seus anos 20. Isso por si só irá ajudá-lo a dominar o cartão para que você seja é um mestre quando se trata de utilizar o seu cartão de crédito. Quero que você economize milhões.

Como um jovem adulto pode usar cartão de crédito para se destacar financeiramente? Em outras palavras: vamos ver como tirar proveito dos cartões de crédito enquanto seus amigos entram em uma dívida enorme!

Encontre o Cartão de Crédito Certo

Este é o primeiro passo. Você vai querer encontrar o cartão de crédito adequado à sua situação. Uma boa opção para seu primeiro cartão de crédito é um que tenha um programa básico de recompensas sem taxas anuais.

Vamos desviar um pouco para ver o que faz um cartão de crédito ser certo para você…

Eu recomendaria que você começasse com um cartão de crédito que está conectado à sua conta atual do banco. Eu tive meu primeiro cartão de crédito quando fiz 18 anos através do meu banco preferido principalmente pela conveniência. Na época não me sentia à vontade para me inscrever online numa companhia qualquer.

Os pontos mais importantes para ajudá-lo a encontrar o melhor cartão de crédito para a sua situação como um novato são:

  • cartão sem taxas anuais;
  • cartão de crédito que você vai se apegar e ficar com ele por um bom tempo;
  • obter recompensas que você gosta com o seu cartão de crédito.

A única vez que um cartão de crédito com uma taxa anual pode valer a pena é se é um cartão com sistema de pontos que permita você poupar dinheiro a longo prazo. Com ele você pode ganhar coisas úteis se você usar o seu cartão o suficiente. Isso depende de quão frequentemente e de como você planeja o uso do cartão de crédito.

Comece com o menor limite possível

Não me importo com o quão responsável você pensa que é agora. Todos pensamos que somos super responsáveis. Quando você obtém um cartão de crédito, você precisa começar com o limite mínimo. Uma vez que você adquira o hábito de nunca pagar juros porque você sempre vai fazer seus pagamentos em dia, você pode então lentamente começar a pedir um aumento. Você deve se lembrar que, se você aumentar o seu limite de crédito, será mais dinheiro que você terá acesso. Isso poderia desencadear um desastre para aqueles que não estão prontos.

Vou repetir para reforçar meu ponto de vista. Não aumente seu limite, até que você esteja absolutamente no controle de seus gastos. Gastar dinheiro não é uma coisa mental. Só porque você sente que você pode ficar melhor ou vai tentar poupar mais dinheiro não significa que você vai. Você precisa ver resultados em primeiro lugar. Mais dinheiro disponível para você sob a forma de crédito pode ser uma destruição completa se você não tiver controle de seus gastos.

Trate Seu Cartão de Crédito Como um Cartão de Débito

Quando você tratar seu cartão de crédito como um cartão de débito significa que você só gasta o dinheiro que você tem. Isso significa que você não pode comprar o mais novo tablete com seu cartão de crédito se você não tiver o dinheiro em na conta do banco.

Por que usar seu cartão de crédito assim? É simplesmente uma maneira para criar suas recompensas e uma pontuação de crédito positiva se você tiver o autocontrole de apenas gastar o dinheiro que você tem.

Se você começar a construir seu crédito quando você é jovem, vai construir um longo caminho no sentido de chegar a uma alta escoragem de crédito na Serasa para quando aplicar para uma hipoteca ou quando você for se casar. Quanto maior sua escoragem de crédito, mais baixa a taxa de juro e, sim, estou tentando repetindo isso intencionalmente.

Pague Seu Saldo Mensal do Cartão de Crédito

Isso é óbvio. Você tem que pagar seu saldo mensal. Eu estou supondo que você usa o cartão com o objetivo de pagar o saldo.

Todos nós queremos tomar boas decisões. A vida real fica no caminho às vezes. Ninguém começa um cartão de crédito com o plano de não pagá-lo. Ninguém planeja entrar em grandes dívidas de cartão de crédito.

No entanto, da mesma maneira que muitas vezes eu disse que eu só iria tomar uma dose ou não iria misturar álcool, problemas acontecem.

Temos a melhor das intenções, mas nós não vamos sempre pelo nosso melhor julgamento.

O que vai acontecer se você não pagar seu saldo mensal ou se você perder um pagamento? Quais são as consequências da falta de um pagamento de cartão de crédito?

  • Sua escoragem de crédito pode cair;
  • Pagará juros sobre o atraso de pagamento.

O que acontece se eu perder um pagamento por acaso? Isso acontece. Meu conselho é que você tente fazer seu pagamento o mais rápido possível. Aconselho ligar para a empresa de cartão de crédito e falar com um representante de serviço ao cliente. Peça que este atraso no pagamento não seja relatado para as agências de escoragem crédito. Uma vez que o atraso de pagamento é relatado isso vai afetar sua pontuação de crédito. Eu aconselho que você implore e apele para que eles não relatem este atraso no pagamento.

Se o atraso no pagamento já foi relatado, você vai ter que sair na defensiva. Isso significa que é melhor não perder um pagamento novamente. As coisas irão adiante se você voltar ao normal e passar a fazer todos os outros pagamentos no tempo certo. Não vai ser um revés permanente.

Tire Partido das Recompensas do Cartão de Crédito

Sim, há recompensas por usar um cartão de crédito. Eu já abordei isso anteriormente e falarei mais um pouco mais tarde.

Os tipos de recompensa que você pode tirar proveito dependerão do cartão de crédito que você tem. Minha mãe recentemente tirou vantagem de seu cartão de recompensas para encomendar uma câmera digital de graça. Há muitas opções de recompensas diferentes. É importante que você obtenha recompensas que são interessantes para você.

Eu realmente não posso ir muito mais longe aqui porque eu não tenho certeza de quais recompensas são oferecidas a você e o que você gosta.

Evite fazer o seguinte com os cartões de crédito assassinos.

Nós todos cometemos erros em matéria de dinheiro. Há um movimento que você realmente precisa evitar fazer ao tentar construir seu crédito: fechamento de contas.

Se você planeja fazer qualquer uma aquisição enorme (casa ou carro) em um futuro próximo, você precisará evitar fechar quaisquer contas de cartão de crédito. Fechamento de contas tem um impacto negativo em sua escoragem de crédito. Sua escoragem pode cair e você terá uma taxa de juros maior quando for pedir empréstimo. Encerramento de uma conta de cartão de crédito também é uma estratégia a curto prazo pobre que não aborda um comportamento negativo. Se você não pode resistir à compra do novo iPad com seu cartão de crédito, é provável que você tenha outros problemas.

Repita

Este é um processo linear que leva tempo. Realmente não existem atalhos. É como entrar em forma. Você só precisa fazer as coisas certas consistentemente durante um período razoável de tempo.

E, me permita repetir novamente, uma escoragem de crédito maior irá abrir as portas para empréstimos de juros baixo no futuro. Isso significa mais dinheiro em seu bolso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *