1

O Que é a Renda Passiva?


A renda passiva está começando a se tornar popular. Cada um a define de uma maneira diferente. Isto leva muitas vezes causa confusão. O que é a renda passiva?

A renda passiva é o dinheiro que você ganha sem gastar um tempo significativo. Em outras palavras, é a produção de renda sem o seu tempo. O fascínio da renda passiva é que você estará criando um sistema que vai continuar a funcionar depois que você parar de gastar seu tempo nele. Trabalhar duro agora para ter um fluxo de caixa contínuo mais tarde.

Um meio popular para gerar renda passiva é criar um negócio rentável que você pode pagar outras pessoas para executá-lo; você fica com o lucro. Muitas pessoas são capazes de dimensionar o seu negócio a ponto de contratar pessoal para executá-lo e gerenciá-lo e desfrutar do lucro sem ter que fazer muito. O dinheiro rola enquanto você dorme.

O que não é renda passiva

Embora eu tenha definido o que é renda passiva, às vezes é melhor explicá-lo dando exemplos do que não é renda passiva. Aqui vão algumas coisas que não devem ser confundidos com renda passiva.

-Renda de bico: A renda extra, enquanto muito benéfico, não é renda passiva. Em outras palavras, a renda que provém de um blogueiro que está publicando religiosamente artigos não pode ser considerado passivo, dado ao tempo gasto nele. Poderá ser considerado como tal uma vez que o tempo gasto nele seja de manutenção ou quando a renda for grande o suficiente para contratar alguém para trabalhar nele.

-Aumento Salarial: Enquanto você pode conseguir mais dinheiro para o seu tempo quando você receber um aumento, ele ainda requer o seu tempo para ganhar esse dinheiro. Analisar seu salário por hora é importante se você está tentando construir uma renda passiva, mas não deve ser confundido com renda passiva. Se ele ainda exige que você trabalhe no seu emprego, não é passiva. A renda passiva é a montagem de um fluxo de caixa que vai continuar se você parar de trabalhar.

Maneiras de gerar renda passiva

Em termos gerais, há duas maneiras para criar uma renda passiva. A primeira maneira e talvez o mais popular de gerar uma renda passiva é investir dinheiro em fundos de índices. O único problema com este meio de geração de renda passiva é que é preciso dinheiro para ganhar dinheiro. Se você quiser um grande rendimento que não requer trabalho, você tem que ter dinheiro para investir em primeiro lugar. A maioria vai investir durante anos. Elas podem contribuir para fundos de aposentadoria tradicionais mas vão enviar qualquer dinheiro extra para esses fundos que irão gerar renda passiva.

A outra maneira que vejo para gerar renda passiva é criar um negócio e ganhar um lucro o suficiente para poder contratar pessoal e ainda manter um lucro para si mesmo. Você pode gastar seu tempo livre criando novas empresas que vão dar um lucro enquanto seu negócio é mantido em execução. Isso beneficia não só você, mas beneficia outros na forma de emprego.

Como gero renda passiva

Sigo a segunda opção. A principal razão é que eu não tenho o dinheiro para a primeira opção. O que mais devo fazer então? Se fosse tentar poupar dinheiro para ter uma renda que substitui o meu trabalho diário, levaria muito tempo. Em vez disso estou crio blogs para criar dinheiro suficiente para parar de trabalhar como empregado um dia. Tenho tido sucesso com ele até agora e acho que dentro dos próximos anos, posso ser capaz de sustentar a renda trabalhando três dias por semana (ou menos).

Se você deseja criar uma renda passiva e não tem dinheiro, eu acho que você pode fazê-lo também. Não é fácil mas com determinação e esforço suficientes, é possível.

Compreender a definição de renda passiva como a criação de um sistema que vai gerar renda sem trabalho (ou com pouco) irá ajudá-lo a construir sua renda passiva. Muitas vezes a renda passiva só é possível usando o dinheiro que você já tem, mas é possível criá-lo com custos iniciais muito pequenos, como o que eu estou tentando fazer com os meus blogs. Este site é uma tentativa de inspirar você a criar sua própria renda passiva.


Clique aqui p/ deixar um comentário 1 comentários