Por que o Nível de Débito de Consumidor Está Tão Alto


O chamado débito de consumidor está mais alto do que nunca. Dívida é um problema enorme e muita gente luta com os elevados juros cobrados. Estes níveis de endividamento de consumidor são incrivelmente altos atualmente por várias razões.

Débito elevado de cartão de crédito

A maior razão pela qual as pessoas caem na armadilha da débito de consumidor é porque as pessoas não conseguem viver dentro de seus meios. Muitas pessoas querem ter a mais recente bugiganga eletrônica ou roupas da moda assim que elas chegam ao mercado. O problema é que essas pessoas não estão dispostos a esperar ou economizar dinheiro para comprar esses produtos. Muitos recorrem ao uso de cartão de crédito para financiar compras e acumulam dívida comprando coisas que não precisam ou deveriam ter esperado para comprar. Como cartão de crédito têm taxa de juros bem elevadas, pode se levar muito tempo para sair da dívida. Isso deixa os compradores com níveis muito elevados de endividamento.

Círculo vicioso

O problema com a débito de consumidor é que é geralmente a taxas de juros são muito mais elevadas do que empréstimos a longo prazo, como hipotecas. Empresas de financiamento ao consumidor e empresas de cartão de crédito cobram taxas de juros tão elevados que muitas pessoas tem dificuldade de pagar. Pessoas com baixa escoragem de crédito e níveis de renda mais baixa são passíveis de obter crédito com taxas de juros muito mais elevados. Concluindo, aqueles mais vulneráveis ​​financeiramente são justamente aqueles que obtem empréstimos pelas taxas mais altas de juros, tornando o pagamento da prestação difícil.

Minha opinião sobre débito de consumidor

Evito débito de consumidor de juros altos como o diabo foge da cruz. Pago todo o saldo de cartão de crédito todo cada mês e quitamos qualquer empréstimo o mais rápido possível. Hoje só temos a dívida hipotecária de nossa casa que compramos há 5 anos. Nosso objetivo dé quitar na sua totalidade em cerca de 3 anos.

Se você já tem débito de consumidor, sugeriria a criação de um orçamento. O orçamento irá mantê-lo dentro “dos conformes” no dia-a-dia enquanto você usa toda a renda excedente para aniquilar o débito de consumidor de juros altos. Isso é possível se você decidir que isso é uma meta importante para você.


Clique aqui p/ deixar um comentário 0 comentários