Por que Investir em Fundos Mútuos?


A maioria das atividades de investimento é realizada por investidores institucionais, o que inclue fundos mútuos.

Eles compram e vendem grandes quantidades de ações e obtem um tratamento preferencia. Embora qualquer um pode tentar investir por conta própria, investimento é uma profissão e requer conhecimento e experiência profissionais bem como recursos.

Dependo do número de ações que possuem, alguns fundos mútuos podem até mesmo ter assentos no conselho de empresas de seu portfolio e tentar exercer um papel mais ativo na governança corporativa. Como resultado, os fundos podem exercer maior controle sobre seus investimentos e que muitas vezes leva a um melhor desempenho do investimento.

Gestão Professional

Fundos mútuos são empresas de investimento altamente regulamentadas a fim de proteger o público investidor. Como empresas, fundos mútuos têm conselhos de administração para supervisionar a gestão de fundos e estes conselhos nomeam profissionais para a gestão de portfolio. Gestores profissionais têm experiência e recursos para realizar uma análise aprofundada de qualquer investimento feito.

Diversificação

A maioria dos fundos mútuos são geridos ativamente e investem em uma gama diversificada de ações; investidores individuais sem capital suficiente dificilmente poderiam fazer algo semelhante.

Há vários fundos mútuos para se escolher e eles representam uma ampla gama de indústrias e empresas, de valor ou de crescimento, de pequeno ou grande capital.

Ante de entrar num, o investidor devem pesquisar o fundo e aprender sobre seus objetivos e métodos de investimento a fim de fazer uma seleção informada.

Liquidez

Compras de ações de fundos mútuos tem quase o mesmo nível de liquidez de ações individuais.

Por lei os fundos mútuos devem resgatar as suas quotas de fundos quando o investidor pedir. Compra de fundos mútuos pode ser feito facilmente através de pedidos via corretoras ou diretamente.

Valor da cota do fundo mútuo é calculada e anunciada ao final do dia com base nas cotações da ações componentes do portfólio. O valor do dia anterior é aplicado no resgate.

Popularidade

Não só os fundos mútuos sido populares entre os investidores individuais mas também entre investidores institucionais como fundos de pensão.

Mas tome cuidado

Embora os fundos mútuos tenham vantagens claras como um veículo de investimento, nem todos são todos iguais.

Certifique-se que os fundos mútuos que você pretende investir estão de acordo com suas metas de investimento e não cobram taxas em demasia. Observe quem está gerindo e quanto tempo ele tem administrado o fundo. Dê uma olhada no material publicitário para ver os componentes de investimento.

Fundos mútuos são uma ótima maneira para uma pessoa investir em uma ampla variedade de investimentos sem ter que comprar cada título individualmente. Escolhidos cuidadosamente, fundos mútuos pode ajudar a criar sua riqueza para os próximos anos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *