Investimentos Não Financeiros


Quando novo perdi um bom dinheiro investindo em ações. Depois de me livrar da dívida, casei e comecei a investir novamente.

Só que não em ações.

Sei que não sou o único a sair queimado e, sendo honesto, a maioria de minhas perdas deve-se às minhas próprias decisões. Mas ainda assim a mágoa foi tanta que preferi buscar algo fora disso.

Hoje invisto de maneira bastante conservadora. Aqui vão algumas opções de investimento que estive pesquisando e outras que estou investindo meu dinheiro. Tome-as com uma pitada de sal, porque não sou exatamente Warren Buffet.

1. Imóveis

Há uma série de maneiras de investir além de compra de ações.

Acho que é preciso ter um certo tipo de personalidade para ser um investidor imobiliário. Acho também que é preciso ter um outro tipo para ser investidor e senhorio ao mesmo tempo. Se você tiver dinheiro suficiente, você pode terceirizar a parte do enhorio, mas seu retorno será menor.

Minha esposa e eu concordamos em evitar investir em imóveis, embora em muitos mercados agora, você pode cobrir seu pagamento mensal de hipoteca com a renda de aluguel. Nós seriamos capaz de ter apenas uma propriedade e também não quero ser senhorio.

Existem milhares de casas em que o banco terá que vender o imóvel por menos do que lhes é devido. Eles levam tempo para fechar, mas se você tiver a paciência de um professor de jardim de infância, você poderia pegar alguma casa a preço bem modesto.

2. Negócio nas horas livres

Todo mundo é bom em alguma coisa fora do seu trabalho. Geralmente esse talento pode ser transformado em negócio em suas horas livres. Na minha adolescência, eu gostava de consertar biclicletas. Resolvi distribuir 100 panfletos em torno do bairro. Consegui 3 clientes por semana com cerca de 2 horas de trabalho de marketing.

Existem milhares de idéias de negócios. Encontre um que use os seus pontos fortes. Você terá mais chances de se dar bem e achar que o seu investimento te dá mais do que dinheiro.

3. Ganhando dinheiro com domínios

Se você não sabe o que é um domínio, pule esta seção.

Pense em um nome de domínio (pizzaria.com por exemplo) como um pedaço de terreno. Alguns são muito melhores do que outros. E um terreno pode produzir fluxo de caixa.

Um bom domínio pode ganhar receitas publicitárias com pessoas digitando diretamente seu nome de domínio.

Esses domínios não são baratos mas um nome de domínio bom normalmente é vendido pelo equivalente de 2 a 20 anos de lucros anuais.

Meu conselho aqui: se você é um nerd e isso lhe interessa, olhe para os nomes acima do intervalo de 5.000 dólares no mínimo. Qualquer coisa a menos e você será difícil ganhar muito. Domínios de alto valor são leiloados dezenas de vezes por ano em leilões ao vivo e na Internet.

4. Investimento Anjo

Investimento anjo é muito arriscado.

Quando me formei, levantei o dinheiro de alguns amigos da família para uma empresa que montei. Fui muito burro e cheguei muito perto de não ser capaz de pagá-los de volta. Eu fiz, mas o seu retorno total em 3 anos foi cerca de 5% do total. Isto é, não é exatamente o melhor retorno para o nível de risco que eles tiveram.

Embora eu não tenha feito qualquer investimento anjo, isso é algo que considero como alternativa às ações de corporações gigantes onde não tenho nenhuma influência. Pelo menos como um investidor anjo em uma empresa eu poderia ser capaz de ajudar o fundador e a empresa.

Conclusão: você precisa ser criativo na hora de investir fora do mercado de ações. Mais estes tipos de investimento são muito ilíquidos, esteja preparado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *