Como Reduzir Gastos com iPhone


Comprei um iPhone um pouco mais de um ano atrás – não pude acreditar na incrível diferença com o celular convencional que possuia até então. Hoje você dificilmente me achará sem o iPhone na mão. Sou viciado em redes sociais, navegação na Internet e games.

A desvantagem? Pago caro por esses privilégios. Claro, meu smartphone pode me dizer a temperatura em Nova York, mas também me custa caro para manter um plano de acesso ilimitado.

Quando comecei a usar, fiquei louco por um applicativo. Já ouviu falar do Angry Birds? Precisa de ebooks? Baixe todos eles! Foi quando vi a fatura do cartão de crédito que cai na realidade e percebi que precisava conter meus gastos com o meu plano de telefonia.

Como economizar dinheiro de seu smartphone

A maioria dos custos são taxas pequenas. Mas estes custos e taxas pequenas se acumulam e fazem a mensalidade sair cara.

Depois que percebi o quanto estava gastando, procurei de todas as maneiras diminuir a conta do telefone e do iTunes. Aqui vão algumas dicas:

Desligue a compra dentro de aplicativos
Tenho dois filhos que gostam de brincar com o meu telefone. Para eles, é um dispositivo de entretenimento, com jogos e filmes. Muitos aplicativos permitem que você compre moedas e bônus diretamente dentro do aplicativo. Eu recebia minha fatures do iTunes e fica pensando onde quando foi que gastei em créditos de determinado game.

Finalmente tive bom senso e desliguei a capacidade de fazer em compras dentro do aplicativo (verifique nas configurações). Além disso, meu cartão de crédito registrado no iTunes expirou e ainda não renovei. Portanto, fico de olho em aplicativos gratuitos com mais freqüência ao invés de fazer compras impulsivamente.

Baixar versões gratuitas
Adoro jogar tanto quanto qualquer um mas não quero que a compra de pequenos jogos se acumulem no meu cartão de crédito.

Sempre verifique se existem versões livres dos jogos que você quer. Muitas vezes, você verá que uma versão com menos recursos ou com anúncios está disponível. É um pouco chato ver anúncios no meio de um jogo, mas vale a pena não gastar dinheiro em um jogo que você provavelmente vai ficar entediado de em poucas semanas.
Reduza o seu plano
Há muitas maneiras de poupar dinheiro em seu plano de celular e a menos que seja viciado como eu, você não precisa de opção de dados ilimitado.

Verifique as estatísticas de uso de seu telefone. Você pode achar que está usando apenas uma fração dos dados que você está realmente pagando. Escolha um plano mais barato de dados e se esforce para permanecer dentro do limite. Isto vai te poupar uma fortuna em dinheiro e você irá parar de pagar por aquilo que não usa.

Use applicativos de voz e torpedos
Pensando em telefonar para seu irmã na Inglaterra ou amigo nos EUA? Não ligue de maneira convencional onde você pagará pagará por ligação internacional. O mesmo vale para torpedos SMS – envio internacional e fora da operadora podem sair caros, especialmente se você não tem um plano ilimitado para torpedos.

Felizmente, aplicativos como o Viber, WhatsApp e Skype permitem que você use o Wi-Fi de seu telefone para enviar SMS e fazer chamadas gratuitas sem se preocupar com taxas adicionais.

Use Mais o Wi-Fi
Encontrar acesso Wi-Fi gratuito é ótimo, especialmente se você tiver um plano de dados limitado. No momento em que você se conectar a redes Wi-Fi, você desafoga sua rede de telefonia da operadora, desfruta de velocidades mais rápidas e pode navegar o quanto quiser de graça. Sempre use Wi-Fi público quando disponível – mas não faça nada privado, como acessar o seu banco. Usar Wi-Fi significa que você não está pagando por dados, o que significa que ele é perfeito para transmitir vídeos ou baixar músicas novas.

Palavra Final

Se está pensando em comprar um smartphone, você deve saber que eles não são baratos; o seu amor por games e torpedos não deve deixá-lo sem dinheiro. Seja inteligente sobre a maneira como você usa seu smartphone.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *