Sinais de um Investimento Ruim


Encontrar um bom lugar para investir o seu dinheiro nem sempre é fácil mas uma boa maneira de começar é eliminando maus investimentos. Obviamente, isso não vai acabar em uma lista dos melhores lugares para colocar o seu dinheiro mas filtrar suas escolhas para evitar o pior é um bom começo. Aqui está a lista de alguns sinais de alerta que ira~o ajudá-lo a reconhecer e evitar maus investimentos.

Balancetes com problemas
Na época da faculdade fiz um curso de Contabilidade Financeira que acabou por ser um dos melhores cursos que frequentei. Eu gostei de aprender sobre como ler demonstrativos financeiros (balanços, declarações de renda, declarações de fluxo de caixa) e todos os indices que você pode usar para analisar a saúde financeira de uma empresa.

Embora quase todas as empresas tenham uma certa quantidade de empréstimo, é importante certificar-se que o crescimento da dívida não ultrapassa o crescimento dos ativos. Além disso, olhe se há evidências de que o dinheiro está ficando escasso. Além disso, não coloque toda a sua fé nos demonstrativos financeiros de uma empresa. Use isto como uma medida de pesquisar um investimento.

Gestão de má qualidade
Embora a empresa esteja indo bem, a incompetência gerencial representa um risco maior? Analize a gestão da empresa, especialmente se houve mudanças nela. Se você acha que a mudança foi para melhor, considere então investir nela. No entanto, se a alteração foi para o pior, deixe passar. E se as coisas foram piorando mesmo sem mudanças na diretoria, isto pode ser um sinal de que a gestão está mal equipada para lidar o que está acontecendo agora.

Ficaram para trás
Outra consideração é como a empresa está em relação a outras do mesmo setor industrial. Descubra por que a empresa está ficando para trás. Se a gestão, produto ou alguma outra coisa parece ser responsável pelo atraso, você pode estar em apuros se investir nessa empresa.

Índice preço/lucro alto
Quando uma empresa tem um Índice preço/lucro alto, isso significa que os investidores estão pagando mais em relação a cada unidade de lucro líquido. Se uma empresa tem um índice elevado, especialmente quando comparação com seus concorrentes, isto pode ser um sinal de que está valorizado mais do que deveria e que você deve permanecer longe dela.

É “quente” agora
Pode parecer estranho pensar que uma ação (ou outro investimento) “quente” (ou outro investimento) pode ser uma má idéia. No entanto, a questão é esta: se algo é “quente” neste momento, muito provavelmente você chegou tarde para obte^-la por um bom preço. Na verdade, o fato de que algo está estourando agora pode ser um sinal de uma bolha e que pode estar na hora da bolha estourar. Você não quer ficar preso em uma explosão de bolha de investimento comprando algo pelo preço máximo.

Você está recebendo uma “dica quente”
Não importa se a “dica quente” vem de um email, de seu irmão ou de um colega de trabalho. Sempre que oferecem a “dica de gente por dentro” de algum investimento, isso é geralmente uma fria. Às vezes, as dicas “do informante” são usadas ​​para ajudar a bombar o preço das ações para que alguém possa vendê-la quando chegar a um preço bem elevado. A pior parte é que, se você está recebendo sua “dica” de um membro da família ou amigo, eles estão provavelmente sendo enganados também. Desconfie de informações “privilegiadas”.

Você só tem um tempo limitado para pegar a chance
Opções sólidas de investimento geralmente vão estar disponíveis na próxima semana. Cuidado com a “incrível” oportunidade de investimento que seu amigo trouxe em que você precisa ajuntar uma grande quantidade de dinheiro dentro de um dia ou dois.

Um bom investimento deve ser um bom investimento no próximo mês. Se alguém está lhe pressionando para arrumar com uma grande quantidade de capital agora, isso é um sinal para correr fugindo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *