Razões Para Investir em Ações de Dividendos


Dividendos são um tema de muito debate hoje em dia. Há argumentos dizendo que não se deve escolher ações individualmente e que a melhor estratégia seria um fundo de índices. Outros advertem que o foco inteiramente em dividendos ignora o fato de que há outras maneiras de lucro aos acionistas.

No entanto, o fascínio pelas ações de dividendo é difícil de ser ignorado.

Segundo alguns, dividendo é provavelmente o sinal mais limpo e mais forte sobre a saúde básica da empresa. Pagamento de dividendos também impõe uma disciplina de capital na gestão. Ou seja, empresas com a obrigação de pagar dividendos estarão menos propensas a colocar o capital de seus acionistas em empreendimentos arriscados ou em aquisições que podem não dar certo.

Aqui estão algumas razões para se pensar em investir em ações de dividendos a longo prazo:

  • Não só a ação de dividendos dá retorno acima da média em comparação com as não pagadoras de dividendos como tem um risco abaixo da média. Segundo um estudo, os retornos absolutos e retornos ajustados ao risco são superiores em ações que pagam dividendos.
  • Os investidores continuam a receber renda constante de seus dividendos em sua carteira sem ter de vender as ações. Isto é particularmente bom durante períodos de mercados em baixa.
  • A maioria dos produtos de renda fixa para os aposentados provavelmente não vai acompanhar a inflação ao longo do tempo. Rendimentos de ações de dividendos, por outro lado, pode ajudar a compensar a inflação.

Mas tenha em mente que elas não são 100% seguras, como qualquer outro tipo de ação. Em vez de perseguir rendimentos, os investidores devem comprar ações de dividendos quando elas estão com preço baixo e mantê-las por longo prazo.


One thought on “Razões Para Investir em Ações de Dividendos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *