Um Truque Mental Para Ajudá-lo a Poupar Dinheiro


Pode ser difícil poupar dependendo do mês (férias, Natal, etc). Às vezes precisamos enganar nossas mentes para maximizar nosso resultado. Aqui está um truque que uso para reduzir gastos e aumentar a poupança.

Para muitos de nós, é mais fácil guardar dinheiro se há um objetivo sólido em mente. Poupar dinheiro em uma conta bancária é difícil e é chato. A maioria de nós poupa melhor mais quando estamos poupando para dar entrada na compra de uma casa própria.

Agora você está então economizando para uma comprar uma casa. Todo mundo tem o sonho de possuir uma casa e podemos sacrificar muitas coisas para alcançar este sonho. Quando estávamos poupando para a nossa primeira casa, raramente comiamos fora, iamos ao cinema ou gastavamos dinheiro com bugigangas.

Hoje vivemos na nossa casa própria e o incentivo para poupar diminuiu um pouco. Estamos pagando a hipoteca mensal confortavelmente e guardei algumas economias. Ainda poupamos mas saímos para comer fora e gastamos mais dinheiro com entretenimento hoje. Quem quitou a hipoteca tem dinheiro a mais para gastar a cada mês. É fácil gastar este dinheiro extra em diversão, em vez de poupar ou investir.

Aqui está o truque que acho muito útil. Abra sua mente para investimentos imobiliários e poupe para uma nova propriedade. Esta é uma razão pela qual recomendo a compra de uma casa que é apenas o suficiente para a sua situação atual. Se você é solteiro, compre um apartamento de 1 quarto. Se você é casado com nenhuma criança, compre uma casa pequena com 2 quartos. Quando a casa ficar pequena, você pode alugá-la e comprar uma nova casa que se encaixa melhor ao seu perfil.

Acho que quando estamos poupando para uma casa, é muito mais fácil deixar de comprar coisas fúteis como iPad. Um investidor imobiliário tem sempre que ter liquidez, para estar preparado caso a oportunidade certa apareça. Este é um grande incentivo para poupar e funciona bem para mim.


One thought on “Um Truque Mental Para Ajudá-lo a Poupar Dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *