Qual o Seu Objetivo Verdadeiro Para Quitar Dívidas?


Você sabe que quer sair da dívida mas por quê? Qual o objetivo maior para querer sair das dívidas? É importante pensar sobre isto. Ninguém quer deixar de comprar algo porque não pode pagar. Mas deixar de comprar porque assim o quer, porque tem um objetivo maior é uma coisa completamente diferente.

Deixar passar porque você tem um propósito, um objetivo maior, faz com que deixar passar se torne uma maneira de conseguir rapidamente o que você realmente quer – em oposição a algo desagradável que você “tem” que fazer. E você não precisa fazer nada na verdade exceto viver e morrer um dia. Tudo o resto é opcional, desde que esteja disposto a aceitar as consequências.

Escolhas fazem a diferença

Opte por fazer alguma coisa porque ela serve a um propósito maior; isso faz toda a diferença. Imagine esta cena: um amigo telefone e convida você para o cinema. Que resposta é mais agradável:
-Não posso ir; não tenho nenhum dinheiro.
-Obrigado por me convidar, mas estou determinado a quitar minha dívida. Você gostaria de vir ficar aqui e assistir a um filme no Netflix em vez disso?

Uma resposta é negativa mas a outra é positiva. O segundo tipo de resposta te traz mais perto de seus objetivos e oferece a outra pessoa a oportunidade de participar em algo positivo em vez de invocar algo negativo ou contra argumentos.

Qual então é seu objetivo maior para sair das dívidas? Vá fundo para descobrir o motivo. Pense em como sua vida vai mudar quando você estiver fora da dívida. O que será diferente? Como você se sente? O estresse não será mais um problema para você? Então se concentre nisso a cada dia e a cada vez que você se sentir tentado a gastar um pouco de dinheiro em algo que realmente não significa tanto assim para você.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *