Abra Um Negócio Pequeno Para Complementar a sua Renda de Aposentado


Em um mundo onde mesmo durante bons tempos a maioria subestima os custos da aposentadoria, chegar a conclusão de poupou pouco pode ser devastador para a maioria das pessoas que estarão se aposentando num futuro próximo. Poucas alternativas existem que não envolvam trabalhar por mais uma década.

Uma delas porém pode soar promissora para qualquer pessoa com um pouco de energia sobrando: iniciar um negócio.

Começar um negócio na aposentadoria não é impossível

Embora as opções sejam limitadas para quem pretende ter os lucros de negócio ou empresa de pequeno porte servindo como fundo de aposentadoria, não é certamente impossível para recém-aposentados terem uma vida decente. Algo tão simples como marcenaria e venda de mobiliário de qualidade pode ser suficiente para fornecer uma renda extra. Na verdade, tal empreendimento poderia muito bem ser parte de um hobby pré-existente que você estava planejando expandir quando se aposentasse.

O negócio pode ser arrojado e extrovertido, dependendo da quantidade de energia e tempo livre que você deseja dedicar a ele. Por exemplo, viajantes experientes podem achar uma boa começar uma agência de viagens em tempo parcial. Casais podem conjuntamente controlar e operar uma franquia de uma cadeia de café ou algo similar. Se houver energia junto com a necessidade de renda extra tais opções podem ser melhor que trabalhar por mais 10 anos como empregado ou contratado.

Pense diferente

E não hesite em usar a sua experiência profissional. Um membro de um escritório de advocacia pode optar por iniciar uma prática de advocacia na aposentadoria. Um ex-programador de computador com uma reputação respeitável pode optar por se tornar um consultor. Permanecer relevante é a chave para obter tais oportunidades na aposentadoria, mas para quem terminou uma carreira longa, não há melhor momento para permanecer familiarizado com o seu campo do que a aposentadoria.

Dependendo do padrão de vida desejado na aposentadoria, é provável que haja uma ou mesmo várias oportunidades para o estabelecimento de um negócio pequeno que pode complementar suas necessidades econômicas. Isto pode não ser a aposentadoria ideal mas ficar sentado sem fazer nada não é também. Enquanto trabalho pode ser não bem vindo na aposentadoria, permanecer ativo é essencial. Então porque não juntar o útil ao agradável e ganhar algum dinheiro no processo?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *