Aja Agora Para Ter Uma Boa Aposentadoria Financeiramente


Com a expectativa de vida do brasileiro aumentando, hoje uma mulher vive por cerca de 75 a 80 anos e isso significa que você vai precisar de dinheiro bem além de seus anos produtivos para poder viver bem.

É muito tempo

15 a 20 anos é um prazo longo e com certeza isso vai significar que você terá de investir uma boa quantia em ações, ETFs, fundos mútuos ou uma combinação. Aquele ditado se aplica aqui: a melhor defesa é o ataque. Visto sob um longo período de tempo as ações são os melhores investimentos. Uma outra forma de gerar renda através de ações são os dividendos. As receitas de dividendos servirão a dois propósitos: fluxo de renda e valorização do capital a longo prazo.

Tudo que reluz é ouro

O preço do ouro está agora em cerca de US$ 1.615 por onça. Sabe qual era o preço há 5 anos atrás? US$ 650 por onça. Essa valorização de 156% nos últimos anos foi alimentados pelo aumento da renda da classe média das economias da Ásia, como Índia e China. Portanto, investir em ouro é uma boa para renda de aposentadoria e você pode fazer isso investindo em ouro.

Rendas – Obtenha um novo fluxo de renda

Outra boa maneira de gerar a renda é investir em um imóvel para alugar. Sim, é mais fácil dizer do que fazer. Você precisa de uma certa quantidade de paciência a procurar a combinação correta de custo da propriedade e da renda que vai gerar. Isso irá requerer alguma pesquisa e paciência para investir no tipo de propriedade que vai gerar renda suficiente para cobrir os custos bem como dar alguns rendimentos de aluguel.

Começar poupar dinheiro cedo é a chave

Sim, para nós, assalariados médios, nunca haverá capital suficiente para investir. Investa regularmente em seus melhores investimentos sejam eles ações ou EFTs. Você simplesmente não pode esperar ter de repente uma quantidade grande de dinheiro para investir tudo de uma só vez. As chances de isso acontecer são remotas e também que irá significar que você vai perder o benefício da composição de juros. Investa uma pequena quantia inicial e que acabará por fazer uma enorme quantidade de dinheiro dado os juros ou a apreciação que ela vai gerar a cada ano. É o poder de composição em ação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *