Dicas Quentes Sobre Compra de Ações


Compra de ações não é ciência mas sem investigação e planejamento você está condenado a perder antes mesmo de começar. Todo mundo quer obter as últimas informações sobre um ação ou algum tipo de dica. Quem não gostaria de ter a vantagem sobre outros investidores? Eu gostaria e é por isso que pesquiso constantemente diversas empresas em que quero investir. Também faço parte de um fórum na Internet para ajudar na busca de ações.

Uma dica seria a de decidir se o investimento que você quer fazer é de longo ou curto prazo. Quando a compra de ações é para investimento a longo prazo, você precisa pensar sobre como a economia está indo atualmente e o que ocorrerá nos próximos dois anos. Procure por ações que tenham dividendos. Os dividendos irão ajudar a aumentar sua carteira ao longo dos anos, mesmo que o preço das ações em si não se valorize.

Quando quiser comprar ações a curto prazo, você estará mais ou menos à procura de algum tipo de catálise que mova o preço das ações. Uma vez que isso ocorra, venda a sua posição. De qualquer maneira você precisa saber como escolher ações para o tipo de estratégia que está usando.

Conhecimento é poder. Quanto mais sabe, mais rentável você será em suas operações com ações. Ao investir no mercado acionário, é bom estar bem informado sobre os mercados mundiais e as tendências mais recentes em negócios. Não faz mal também frequentar alguns cursos sobre mercado de ações. A internet é a melhor maneira de manter contato com as últimas notícias dos mercados financeiros. Nos dias de hoje, o que acontece em uma parte do mundo irá afetar o resto. A economia mundial está tão interligada que não há como um país ficar isolado e não ser efetado.

 “Não espere que alguém saiba o que é bom para você como investimento”

O mercado acionário é um lugar onde as pessoas podem se tornar ricas da noite para o dia ou podem perder completamente todo o seu dinheiro. Não é um lugar para quem quer colocar seu dinheiro com se fosse um casino ou aposta em cavalos. Especialmente quando se trata de ouvir outras pessoas sobre “dicas quentes”. Você tem que fazer sua própria investigação e manter-se a par do que as empresas em que você está interessado fazem se quiser ganhar algum dinheiro. Não espere que alguém saiba o que é bom para você como investimento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *