Méritos de Comprar Uma Casa Pequena


Com o custo de vida aumentando, alguns estão minimizando o seu estilo de vida tanto quanto possível através da compra de casas pequenas.

Por que você deve considerar comprar uma casa pequena

Enquanto viver em uma casa pequena pode levar algum tempo para se acostumar, tal estilo de vida oferece muitas vantagens, tanto para o seu bolso e como para o ambiente.

Benefícios financeiros de uma casa pequena

Para começar, uma casa menor significa um preço menor de venda e um pagamento menor de hipoteca (ou, se planejar bem o suficiente, sem hipoteca). Com um preço de venda menor, você também pode esperar pagar muito menos impostos e seguro de casa.

A hipoteca é, naturalmente, apenas uma parte do compromisso financeiro de comprar uma casa. O custo de manutenção e de serviços públicos como luz e água pode criar uma responsabilidade financeira muito maior a cada mês. No entanto, com uma casa pequena, você vai reduzir significativamente a quantidade de água e energia que usa. A manutenção também irá custar muito menos. Precisa trocar o tapete? Ele provavelmente vai lhe custar o mesmo que trocar a de um quarto em uma casa grande.

Pode ocorrer de você ter que substituir alguns de seus móveis para se ajustar a uma casa pequena, exigindo um investimento inicial. Embora você possa pagar mais no começo, ainda assim você vai acabar economizando a longo prazo.

Benefícios ambientais de uma casa pequena

Casas minúsculas usam muito menos recursos, tanto na construção como na manutenção, o que diminui seu impacto ambiental. Especificamente, casas pequenas minimizam (ou mesmo eliminam) os espaços desperdiçados em uma casa, com espaços de transição, tais como corredores.

Devido ao seu tamanho, casas pequenas também requerem menos energia para aquecer ou refrescar.

Viver em uma casa pequena também requer que você minimize seu estilo de vida, eliminando posses desnecessárias e limitando o impulso de comprar novas. Isso ajuda a reduzir o consumo e minimiza a sua contribuição para a compra de bens novos.

Viver em uma casa pequena significa que você tem menos espaço de armazenamento, exigindo que você compre alimentos frescos com mais freqüência. Isso reduz a quantidade de resíduos de alimentos que você cria e garante que você está comendo alimentos frescos e nutritivos.


Clique aqui p/ deixar um comentário 0 comentários