Tipos de Seguro Mais Comuns


Você pode encontrar seguro para cobrir qualquer tipo de coisa imaginável mas aquilo que você realmente precisa são poucas.

Você trabalha duro a vida para construir seu patrimônio e viver uma vida feliz e confortável. Esses seguros irão ajuda-lo a proteger seus bens, renda e seus entes queridos se um dia você morrer.

Aqui vão os tipos de seguros mais comuns.

Seguro de Vida

Este tipo de seguro é importante se você é casado ou tem filhos. Sua vida é valiosa porque é ela que permite trabalhar e ganhar uma renda para o sustento da família. Ao falecer você cria um “buraco” na renda que podera colocar o seu cônjuge ou filhos em apuros financeiros.

Morte já é algo duro de se lidar. Não deixe a coisa mais preta do que é colocando a sua família em uma situação financeira difícil.

Funeral pode ser caro; deixe, no mínimo, o suficiente para cobrir as despesas de funeral e cobrir as despesas mensais de sua família depois que você falecer.

Seguro Habitacional

Um tipo de seguro que a maioria dos que compram casa a prestação são obrigados a ter. Se você pedir dinheiro emprestado ao banco para comprar uma casa eles vão exigir que o bem seja segurado. Na maioria dos casos, o pagamento do seguro está embutido no pagamento do empréstimo. Para muitas pessoas a sua casa é o seu maior patrimônio. É, portanto, vital protege-lo adequadamente.

Se você alugar ao invés de comprar casa, o seguro continua pertinente. O pertences dentro da casa podem ser cobertos. Obtenha uma que cubra os seus bens em caso de roubo, incêndio ou desastre.

Seguro de Carro

Outro tipo de seguro que é necessário é seguro de automóvel. A maioria de estados exigem por lei que você tenha um seguro de carro básico. Embora seja lei, há muita gente que dirige sem um.

O motivo mais comum para ter um seguro de carro é a cobertura de um patrimônio caro. Como uma casa, automóvel pode ser muito caro e se ele for danificado você será capaz de consertar ou substitui-lo. Mas o seguro de automóvel pode fazer mais que isso.

A maioria das apólices de seguro de carro cobre danos corporais ou mortes em acidente se você for o culpado. Paga as despesas médicas relacionadas com o incidente. Pode cobrir também tratamento médico para você e seus passageiros em caso de acidente, independentemente de quem for a culpa.