Esteja Atento às Taxas Cobradas Pelos Bancos


Provavelmente você não deve dar muita atenção às taxas cobradas pelo banco por: verificação do saldo bancário, uso do caixa eletrônico, cheques devolvidos, envio de extratos pelo correio, etc., mas se você prestar atenção e cortar nem que seja alguma destas taxas, você pode economizar dinheiro e aumentar a sua poupança. Lembre-se: é mais fácil procurar maneiras de economizar dinheiro do que procurar mais formas de ganhar mais dinheiro.

Se você estiver pagando pelo uso da conta corrente, por exemplo, taxa de manutenção da conta, procure saber qual valor minimo da taxa cobrado por manutenção de conta corrente e busque um banco que não cobre nem pela manutenção, nem por verificação de saldo bancário. Muitos bancos não cobram nem por taxa de manutenção nem por verificação de saldo bancário, desde que você mantenha um valor mínimo na sua conta corrente.

Faça uma pesquisa em vários bancos e escolha aquele que lhe ofereça os melhores serviços, sem cobrar taxas. Existem bancos que talvez estipulem valores mínimos de saldo na conta corrente para não cobrar taxas adicionais.

Faça controle da quantidade de cheques emitidos e evitar cheques devolvidos por falta de saldo bancário. Evitar uso excessivo de talão de cheques ou mesmo evitar devolução de cheques por falta de fundos pode significar economia de RS 250,00 num ano. Parece pouco mas é assim que se começa uma economia de dinheiro.

Uma outra maneira de ganhar um pouco com o seu próprio dinheiro é tendo uma conta remunerada, ou seja, em cima do seu saldo bancário, conseguir receber juros diários. Outra forma de não se perder dinheiro, é evitar o uso do limite bancário, ou seja, não ficar pagando juros pelo dinheiro que você não tem no seu saldo bancário. Estará pagando juros muito altos pelo uso do limite da sua conta.

Isso com certeza vai lhe acrescentar muito mais do que RS 250,00 reais no decorrer de um ano. Estes juros, somados as taxas bancárias, já vai somar pelo menos RS 500,00 de poupança ao final de um ano.