Passos Simples Para Ganhar Dinheiro Extra


1. Prática

Quanto maior sua habilidade em algum dom que você tenha, mais dinheiro vai fazer usando essa habilidade. Como melhorar suas habilidades? Prática, preferencialmente de forma deliberada. Divida o que tem a fazer em pequenas partes e pratique essas partes.

Para mim, muitas vezes significa fazer exercícios de escrita. Sim, eu faço exercícios de escrita muito frequentemente. Eu faço pequenos exercícios como escrever uma história completa em cinquenta palavras ou menos, para resumir o documento, tanto quanto possível sem perder qualquer significado. Faço isso o tempo todo, apenas por uma questão de prática. É um construtor de habilidade.

Muitas pessoas assumem que se fazem a tarefa profissionalmente, devem ser boas no que fazem. Isso é semelhante a um jogador de futebol que acredita ser capaz de permanecer no topo se ficar somente jogando futebol. A verdade é que os melhores jogadores estão constantemente fazendo treinando e fazendo exercícios.

Então, como você pratica coisas como vender? Compre algo em leilão online. Encontre algo que seja uma mercadoria almejada, para que você saiba que há sempre uma abundância de oferta e demanda. Um iPad é um bom teste. Compre-o e, em seguida, imediatamente revenda-o. Em seguida, compre-o novamente. Cada vez, tente vendê-lo por mais do que você pagou por ele. Veja em quanto você pode chegar. Veja quanto você pode fazer de lucro em 10 rodadas.

Faça ajustes no cabeçalho do anúncio. Comece a mexer com a descrição do produto. Varie as fotografias. Tire algumas fotos do produto; tire também fotos com outros itens, ou pessoas junto com ele. Ponha fotos de alta resolução e também coloque fotos ruins da sua câmera de telefone celular. Tente todas as variações que puder pensar.

Prática é útil para qualquer tipo de habilidade transferível, como vendas. Comunicação escrita é um tipo de habilidade transferível, como falar em público.

Se você quer ser bom, pratique.

2. Cuidado

O que quero dizer com cuidado? Você tem que querer fazer as coisas que está fazendo – e quer fazê-las bem. Se você não se preocupa com isso, você não será capaz de ir além do necessário para se destacar da multidão.

Isto faz se acompanhar com a prática, é claro. Se você não se preocupa com a sua área de trabalho, então você não vai praticar e não vai para subir até o topo. Se preocupar com seu desempenho e com o que você faz, é isso que o levará ao topo e a prática é um componente chave para isso.

Muitas vezes, isso é intercalado com a ideia de paixão. No final, ambos apontam para a mesma coisa. Se você não tiver um envolvimento emocional e uma vontade de sempre avançar nesse campo, não vai ter sucesso.

3. Saiba o Que as Pessoas Querem (ou precisam)

Você pode pensar que a habilidade especial que você tem ou o item que pretende vender é valioso. A questão é saber se realmente alguém também pensa assim (e, portanto, está disposto a pagar por ele).

Coisas só tem valor se alguém está disposto a pagar por ele, com tempo, dinheiro ou esforço. No meu caso, o que eu vendo é geralmente pago com o tempo do leitor quando ele lê meu site.

E como ele “vende”? As pessoas veem alguma utilidade no que escrevo ou por que elas acham útil para o seu próprio crescimento pessoal ou porque eles acham interessante. Há bastante valor nele e as pessoas estão dispostas a pagar por ele, com seu tempo.

As pessoas querem ter uma sensação de controle sob suas vidas. Meu site tenta preencher o que elas querem, pelo menos em parte.

4. Faça Algo Diferente que as Pessoas Desejem (ou precisem)

Para que a venda possa continuar, eu tenho que continuar escrevendo coisas que valham a pena e que sejam úteis ou interessantes o suficiente para se destacarem da multidão de sites semelhantes que existem na Internet. Como fazer isso? Eu falo sobre minha própria história em profundidade. Eu posto frequentemente para que as pessoas tenham sempre novos conteúdos para ler. Posso usar linguagem coloquial na minha escrita, em vez dos tons mais secos frequentemente usados.

Se eu não fizesse essas coisas, meu site seria um dos muitos blogs por aí. São as coisas que fazem com que o meu site se destaque um pouco. Eu tenho isso em mente em tudo o que eu faço.

O que você tem que é diferente? Não basta olhar suas vantagens. Muitas vezes, as desvantagens tornam o diferente. Vi o trabalho de um pintor cego. É maravilhoso, mas parte desse retrato global vem da desvantagem do artista. Porque ele superou essa desvantagem, contribui com algo a mais ao produto acabado.

5. Crie múltiplas fontes de receita

Independentemente do que você está fazendo na vida, há uma grande vantagem para a criação de vários fluxos de rendimento. Muitas pessoas tornam sua vida mais difícil se concentrando em apenas um fluxo de renda – seu trabalho principal – e evitam a criação de mais fontes. Então, quando esse fluxo principal cai por terra devido a uma perda de emprego, eles ficam em maus lençóis.

A solução é encontrar maneiras de criar mais de um fluxo de receita em sua vida. Isso requer algum tipo de investimento de sua parte – dinheiro, tempo, energia, ideias ou alguma combinação deles. Às vezes, o rendimento pode ser ativo (como um negócio paralelo), que requer trabalho contínuo para mais receitas. Em outros momentos, de uma fonte passiva (como um investimento) que não requer trabalho adicional de sua parte.


One thought on “Passos Simples Para Ganhar Dinheiro Extra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *